Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TREINAMENTO

Bombeiros Voluntários movimentam Caçador com simulação de grave acidente

28/06/2015 às 02:14

Imprimir

Uma intensa movimentação de viaturas, que passou pela Avenida Salgado Filho, Rua Brasília e pela Rodovia Engenheiro Lourenço Faoro, chamou a atenção da população caçadorense na tarde deste sábado, 27 de junho. Organizado pela Corporação de Bombeiros Voluntários, o grave acidente de trânsito, envolvendo um ônibus e uma carreta, próximo ao portal de acesso ao município, foi na verdade um “simulado de ocorrência”, feito com o objetivo de capacitar e treinar as equipes que atuam diariamente no atendimento á comunidade.

Envolvendo aproximadamente cem profissionais, dentre bombeiros, agentes da Dittesc e do IGP, policiais civis e militares e outras entidades parceiras, a ação foi considerada um sucesso pelo Comandante dos Bombeiros Voluntários, Anderson Caetano. “Nosso objetivo é ter cada vez mais precisão nos nossos atendimentos. Acidentes graves como este simulado hoje não são corriqueiros e por isso há esta necessidade de treinarmos nossos socorristas pra que em futuras ocorrências possamos dar uma resposta a contento a nossa sociedade”, declarou.


Além de alinhar a atuação do seu efetivo, os bombeiros voluntários puderam também avaliar o trabalho paralelo realizado por outras entidades durante estas situações de socorro. A sintonia com a Polícia Militar e com a Dittesc, que atuam na organização do trânsito, sinalizando e liberando as vias é sem dúvida de extrema importância para que ás vítimas de acidentes como este cheguem o mais rápido possível ao hospital. “Após chegarmos ao acidente e efetuarmos o resgate das vítimas, precisamos nos deslocar o mais breve possível até o Pronto Socorro, por isso é fundamental que o trânsito esteja liberado e é neste momento que contamos com o apoio destas entidades”, acrescenta Anderson Caetano.


“Além disso, é preciso que a população também se conscientize de que quando ocorre um acidente de trânsito, ou se presencia viaturas se deslocando para uma ocorrência, ao invés de irem atrás das ambulâncias, as pessoas devem procurar na medida do possível se afastarem destes locais para não atrapalhar o atendimento. Devemos entender que alguém pode estar precisando de atendimento médico urgente e muitas vezes um minuto a mais pode significar na perda de uma vida”, finalizou o comandante.


 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR