Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROBLEMA ANTIGO

Infraestrutura descobre obstrução em tubulação da Beira Rio

27/05/2015 às 00:11

Imprimir

Dando segmento a terceira etapa de obras para a restruturação da avenida Aristiliano Ramos (Beira Rio), a Prefeitura de Caçador iniciou um novo trabalho para buscar soluções em um determinado trecho da via onde os alagamentos eram constantes inclusive com a água invadindo estabelecimentos comerciais.

De acordo com a secretária de Infraestrutura, Denise Chiarello Hartmann, ao abrir este ponto da rua, a equipe da Infraestrutura constatou que a tubulação que partia de dentro de um terreno particular, possuía uma dimensão correta, com 1 metro de diâmetro. Abaixo da pista na avenida Beira Rio, os tubos possuíam 80 centímetros de diâmetro, já sendo menor.

No entanto, o que chamou a atenção foi outro fator explicado pela secretária. “Entre estes tubos de 80 centímetros abaixo da avenida, encontramos um remendo feito com uma tubulação de 60 centímetros, ou seja, a água escoava pela tubulação da propriedade por um tubo de 1 metro e ao chegar neste remendo com 60 centímetros, não tinha vazão, e acabava a água retornando para a pista e provocando os alagamentos, mesmo sem o Rio do Peixe estar cheio. Foi um trabalho antigo e mal feito, que prejudicou por anos motoristas, moradores, comerciantes e pedestres. Estamos agora redimencionando todo o trajeto da tubulação e mudando sua direção para seguir o fluxo das águas do rio, além de construir no local uma caixa de contenção”, explica Denise. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR