Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ATIVIDADES FÍSICAS

Caçador participa do Dia do Desafio nessa quarta-feira

27/05/2015 às 00:05

Imprimir

A Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Caçador incentiva a população a participar do Dia do Desafio. O evento acontece nessa quarta-feira (27), quando os caçadorenses vão enfrentar a cidade de Tarma, que fica no Peru. Ganha quem conseguir mobilizar o maior percentual de sua população para momentos de atividade física. Essa será a 5ª vez que Caçador adere à mobilização.

O coordenador do Dia do Desafio em Caçador, diretor técnico da FMEC, Juliano Vaz, explica que a realização da atividade conta com organização do SESC e apoio da Fundação Municipal de Esporte e do SESI. Profissionais do SESC estarão percorrendo o comércio local incentivando a prática da atividade física em pelo menos 15 minutos. Já o SESI possui professores que realizam ginástica laboral em diversas empresas e indústrias de Caçador, números que também serão somados na participação.

“A Fundação de Esportes é parceira no Dia do Desafio. Vamos disponibilizar professores para realizar atividades físicas com os servidores do município, visto a atuação do SESC e SENAI que já atendem a comunidade em geral. Além disso, para a população que pratica caminhada, corrida e exercícios no Parque Central vamos disponibilizar um documento que oficializa a participação”, destaca o professor Juliano Vaz.

O presidente da Fundação Municipal de Esportes, João Darci Coelho, lembra que o objetivo deste dia é a realização de algum tipo de atividade física por cerca de 15 minutos, incentivando a população a aderir a um modelo de vida mais saudável. “Quero convidar a população a participar do Dia do Desafio, não simplesmente por ser uma competição, mas em função de que a atividade física é um diferencial na saúde de quem pratica”, comenta Coelho.

A 21ª edição do Dia do Desafio vai contar em 2015 com a participação de mais de três mil municípios distribuídos em 21 países. Com mais de 300 cidades inscritas, Brasil, Venezuela e Guatemala estão entre os países com o maior número de participações. No Brasil, pela segunda vez consecutiva o Rio Grande do Sul terá 100% de adesão.

Mais informações com a Fundação Municipal de Esportes de Caçador pelo e-mail diretorfmec@cacador.sc.gov.br ou por telefone (49) 3563 0212. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR