Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

CULTURA

Museu do Contestado recebe Circuito de Cinema Itinerante

A mostra de cinema itinerante está passando por 17 cidades catarinenses, com filmes que foram premiados no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), de 2014

20/05/2015 às 10:06

Imprimir

O Museu do Contestado de Caçador está recebendo Circuito FAM de Cinema 2015. As atividades começaram nessa terça-feira (19) e prosseguem até dia 26 de maio. A mostra de cinema itinerante está passando por 17 cidades catarinenses, com filmes que foram premiados no Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), de 2014. As sessões são gratuitas e abertas a toda população. Os interessados podem escolher entre três horários diferentes, sendo as nove, às 14 horas e às 19h30 de terça a sexta-feira .

A museóloga Letíssia Crestani explica que os filmes são documentários e curta metragens que variam de dez a 80 minutos. Os temas abordados são os mais variados, sendo desenhos, memórias, pescarias, capitalismo, irmandade, diversidade cultural e sexual entre outros. “É uma mostra muito interessante porque trata dessa diversidade não só de Santa Catarina, mas do Mercosul inteiro”, explica.

No Museu do Contestado estão sendo exibidos 12 filmes. A museóloga Letíssia Crestani destaca que diversas escolas estão agendando visitas para assistir as sessões. “Nós exibimos no caso desses agendamentos, o filme de acordo com a faixa etária dos participantes, mas a sociedade em geral não precisa agendar a visita”, destaca. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail museudocontestado@hotmail.com ou pelo telefone: (49) 3567-1582.

Os filmes que estão sendo exibidos em Caçador são: O Maestro do Tempo (16 minutos), John Feldman e a Moto (16 minutos), Pierre e a Mochila (10 minutos), El Vals de Los Inútiles (80 minutos), Eu Sou de Lá (23 minutos), Os Irmãos Mai (19 minutos), A Pandorga e o Peixe (18 minutos), Acalanto (23 minutos), Noite Clara (29 minutos), Faroeste - Um Autêntico Western (18 minutos), O Tempo Que Leva (15 minutos) e Jairboris (24 minutos). 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR