Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AUXÍLIO AO MAICÉ

Organizadores comemoram sucesso do evento com Henrique Prata

A história de desafio e superação do Hospital de Câncer de Barretos foi apresentada para a comunidade de Caçador

09/05/2015 às 18:58

Imprimir

O Conselho Consultivo do Hospital Maicé fez o chamado e a comunidade de Caçador respondeu da melhor maneira possível. O evento com Henrique Prata, realizado nesta sexta-feira (08) no Teatro da UNIARP foi um grande sucesso.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença de Leonir Tesser, Presidente do Conselho Consultivo do hospital Maicé, Irmã Elizabete Lima, diretora do hospital Maicé, Henrique Basso, Presidente da Associação Empresarial de Caçador, Gilberto Amaro Comazzetto, Prefeito de Caçador, João Paulo Kleinübing, secretário de Estado da Saúde, Valdir Cobalchini, Deputado Estadual, Gilberto Seleme, vice-presidente regional da FIESC, Sandoval Caramori, presidente da UNIARP, Auri Marcel Baú, vice-presidente regional da FACISC e vice-presidente da UNIARP, reitor Adelcio Machado dos Santos, Adriano Rocha Lago, Imar Rocha, secretário de desenvolvimento regional de Caçador, Adriano Rocha Lago, superintendente do hospital Erasto Gaertner de Curitiba, além de empresários, representantes de entidades, médicos e colaboradores do hospital Maicé, professores e acadêmicos da UNIARP e comunidade.

Na palestra, para um teatro lotado, Henrique Prata falou sobre a filosofia de tratamento do hospital de Câncer de Barretos, que coloca o amor ao próximo em primeiro lugar. “Meu pai me provou que não existe nenhum remédio que faça efeito sem primeiro você recuperar a autoestima e dignidade da pessoa. É a decisão de tratar a pessoa por amor que resgatará a autoestima e que irá dar força para que ela se trate”, destacou.

Prata falou também sobre a importância de valorizar as pessoas e se colocar no lugar do outro na tomada de decisão. Destacou ainda a iniciativa de tratar o paciente com os melhores tratamentos possíveis. “Sou muito abençoado por Deus, porque estão comigo, nesta caminhada verdadeiros anjos, pessoas que poderiam estar trabalhando em outros lugares, ganhando muito mais, mas estão no Hospital de Barretos. Pessoas que são sumidades na área em que atuam”, comenta.

O evento contou ainda com apresentação cultural dos artistas caçadorenses Jucenê Busatto e Patrick Cavalheiro.

O palestrante, os artistas e várias empresas e pessoas de Caçador apoiaram o evento, doando seu talento, tempo, materiais e serviços em prol do hospital. O evento com Henrique Prata foi organizado pelo Conselho Consultivo do Hospital Maicé, que reúne diversas entidades de Caçador.

Resultados

O evento com Henrique Prata arrecadou cerca de R$ 113 mil, superando as expectativas iniciais dos organizadores. Com o valor, além do equipamento para anestesia com monitor que estava exposto no palco do teatro durante o evento, será dada a entrada na compra de mais três respiradores para quarta sala cirúrgica do Hospital Maicé que já está em obras. “Estamos muito satisfeitos com o resultado do evento. A comunidade de Caçador, a classe empresarial, diversas pessoas e entidades se uniram em prol do hospital e conseguimos este resultado muito positivo e mais surpresas boas estão por vir”, comenta Leonir Tesser, presidente do Conselho Consultivo.

O presidente da Associação Empresarial de Caçador, Henrique Basso aproveita para agradecer de modo muito especial a todos que colaboraram com a causa do hospital. “Temos que agradecer a todas as pessoas e entidades que colaboraram, o pessoal do Conselho Consultivo, que se envolveu de corpo e alma. E temos que comemorar mais esta etapa vencida. Também quero agradecer a população caçadorense que tem abraçado esta causa do hospital do bem. Este evento vai trazer informações e um exemplo de gestão hospitalar”, destaca.

O médico João Luiz Driessen reforça que mais uma sala cirúrgica no hospital Maicé vai agilizar os procedimentos. “Em determinadas situações é preciso cancelar uma cirurgia já marcada, para atender uma emergência. Mas com mais uma sala, todos saem ganhando, pacientes, médicos e toda a comunidade”, relata.

Visita ao Hospital Maicé

Assim que chegou a Caçador, Henrique Prata visitou o Hospital Maicé, conversou com membros do Conselho Consultivo e direção do Hospital. Ele ainda participou de coletiva de imprensa. Reconhecido internacionalmente pelo êxito da gestão do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata deixou na ocasião, diversas orientações para melhorar o trabalho.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR