Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO

FIESC inaugura SESI Matemática em Caçador

Unidade será inaugurada dia 08 de maio; programa traz nova maneira de ensinar a disciplina, com novos recursos tecnológicos e práticas educacionais

04/05/2015 às 23:45

Imprimir

A FIESC inaugura em Caçador dia 08 de maio a unidade do SESI Matemática, um ambiente que alia modernas práticas educacionais a recursos tecnológicos, como games online, para o ensino da disciplina.

O programa, por meio de uma metodologia desafiadora, lúdica e divertida, mostra como resolver problemas de maneira dinâmica mantendo o estudo dos conceitos da disciplina. A iniciativa irá beneficiar R03;mais de 700 trabalhadores que frequentam cursos de educação básica voltados para jovens e adultos na unidade de Caçador.

A implantação do SESI Matemática está relacionada com a necessidade de reverter a dramática situação educacional dos brasileiros e catarinenses em relação à disciplina, disse o superintendente do SESI, Fabrizio Machado Pereira. “Dentre os estudantes que concluem o ensino médio no País, apenas 11% obtiveram aprendizado compatível com o que se espera da disciplina no final do curso”, afirmou, referindo-se a dados do Anuário Brasileiro de Educação Básica.

O vice-presidente regional da FIESC Gilberto Seleme salienta que a matemática é fundamental porque fornece para o trabalhador instrumentos que permitem comparar, classificar, medir, explicar, generalizar, avaliar e despertar a capacidade de transformar e criar novas tecnologias. “Na escola, muitas vezes, os conceitos matemáticos são apresentados de modo hermético, restando ao aluno copiar e decorar regras, algoritmos. E quando a pessoa se depara com um problema envolvendo cálculos, com uma situação dentro da empresa, fica perdido. A matemática exige um raciocínio mais estruturado. Algumas pessoas têm mais facilidade que outras, mas a R03;matemática é a R03;base do conhecimentoR03; que com o tempo vai sendo construídoR03;; R03;e este espaço no SESI vai auxiliar muito”, comenta, Seleme destacando que 58% dos trabalhadores na região Centro-Norte possuem educação básica incompleta, de acordo com o dossiê Situação Educacional dos Municípios Catarinenses, elaborado pela FIESC.

Na mesma data será inaugurada ainda no SESI uma quadra poliesportiva. A cerimônia de entrega da sala SESI Matemática e da quadra poliesportiva SESI em Caçador é mais uma ação da FIESC pelo desenvolvimento da competitividade da indústria.
O programa

R03; SESI MatemáticaR03;, desenvolvido pela FIRJAN,R03; R03;inclui kits com materiais didáticos e bibliografia básica; formação continuada de professores; sistema de avaliação e acompanhamento pedagógico. O SESI Matemática tem como diferencial o foco no uso de novas tecnologias em conjunto com aquelas utilizadas em uma sala de aula tradicional. O professor tem a sua disposição tanto um quadro branco, para explicações e registros, como também uma lousa digital com internet e suporte para interatividade. Dessa forma, é possível apresentar vídeos com exemplificações de conceitos, acessar softwares e plataformas de games MangaHigh. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR