Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CÂMARA

Idosos debatem eixos no primeiro dia da Conferência Municipal

29/04/2015 às 17:33

Imprimir

O Conselho Municipal do Idoso através da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador promoveu nessa quarta-feira (29) e retoma na tarde de quinta-feira (30), a Conferência Municipal do Idoso, realizada na Câmara Municipal de Vereadores. O tema debatido é "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades”. No primeiro dia, o psicólogo da Secretaria Municipal de Educação, Clayton Zanella, falou sobre o tema e as participantes do Grupo de Dança do Ventre se apresentaram.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, a participação dos idosos de Caçador esteve dentro do esperado, no entanto aponta que quem não participou do primeiro encontro, pode fazer parte nesta quinta-feira. Nesta quarta-feira mais de 100 representantes dos grupos de idosos do Programa de Atenção ao Idoso (PAI), grupos do CRAS e comunidade em geral se fizeram presentes. Ainda de acordo com Beatriz, foram apresentadas as conquistas e as evoluções obtidas para os idosos desde a realização da última Conferência.

Durante o encontro, os participantes debateram os quatro eixos que são propostos pela Conferência. “Entre os assuntos falamos sobre gestão, programas, projetos e ações para verificar os avanços e desafios do município, o financiamento, os mecanismos e os instrumentos utilizados para essa manutenção da política municipal do idoso, sendo que uma das grandes buscas do município é a criação do Fundo Municipal do Idoso. Falamos também sobre a participação deles em Conselhos e Fóruns, e por fim sobre o sistema de garantia dos direitos humanos”, explica Beatriz.

Na quinta-feira serão eleitos os delegados que representarão Caçador na Conferência Regional. Posteriormente ao longo de 2015 acontecem ainda as Conferências Estadual e Nacional. “Nada melhor do que os idosos participarem para apresentarem e discutirem propostas que irão compor o documento que será apresentado na Conferência Regional. Desta forma, esperamos essas pessoas no próximo encontro”, declara a secretária. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR