Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA CÂMARA

Plano Municipal de Educação será apresentado dia 6

29/04/2015 às 00:37

Imprimir

Na quarta-feira dia 6 de maio Caçador realiza a Conferência para a apresentação do Plano Municipal de Educação. O evento será na Câmara Municipal de Vereadores das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. São convidadas a participar da Conferência os profissionais da área da educação, representantes de entidades e toda a comunidade caçadorense. O Plano é válido para o ensino municipal, estadual e particular de ensino.

A Conferência é a última etapa, antes de encaminhar o projeto para a Câmara de Vereadores e posterior sanção do Executivo. Até o final do mês de julho o Plano precisa estar aprovado e ser encaminhado ao Ministério da Educação. Ao longo dos meses de março e abril, representantes da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação especial, ensino profissionalizante e superior apresentaram as sugestões que compõe o documento final.

De acordo com o secretário municipal de Educação e coordenador do Fórum, Paulo Roberto Gonçalves, o Plano trata das diretrizes para melhorias e investimentos para os próximos dez anos do setor. No ano de 2014 foi aprovado o Plano Nacional de Educação, o mesmo ocorreu no Estado e agora os municípios também precisam desenvolver o próprio Plano.

“O Fórum Municipal de Educação é composto por 51 entidades. Ocorreram diversos encontros com cada grupo e agora estamos compilando as últimas informações. No Plano Municipal constará um diagnóstico da educação no momento em Caçador, as metas a serem alcançadas até 2024 e as estratégias para que isso ocorra”, explica o secretário Paulo.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR