Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MAICÉ

Empresas e entidades se unem para ajudar Hospital

Dia 08 de maio acontece a palestra beneficente com Henrique Prata; toda a renda obtida com o evento será usada na compra de um equipamento para anestesia com monitor

22/04/2015 às 23:42

Imprimir

Diversas empresas e entidades estão mobilizadas para ajudar o Hospital Maicé de Caçador através da venda de ingressos para a palestra beneficente que acontece dia 08 de maio. A palestra será ministrada pelo empreendedor Henrique Prata, que transformou o hospital de Barretos em um dos maiores centros de excelência do mundo no tratamento e pesquisa de câncer, reconhecido e premiado internacionalmente. Toda a renda obtida com o evento será usada na compra de um equipamento para anestesia com monitor para viabilizar a quarta sala cirúrgica do Hospital Maicé.

Considerado autoridade quando o assunto é administração de recursos públicos, Henrique Prata encontra no apoio de sertanejos, empresários e políticos de diferentes partidos e interesses uma maneira de manter, sem prejuízos, os atendimentos aos mais de 4,5 mil pacientes diários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ingressos para a palestra de Henrique Prata estão sendo vendidos ao preço de R$ 50,00. Na mesma noite também será realizado um jantar especial por adesão.

Mais informações sobre ingressos e outras formas de colaboração podem ser obtidas na Associação Empresarial de Caçador (ACIC). Telefone: (49) 3563-1116.

Colabore- O evento com Henrique Prata está sendo organizado pelo Conselho Consultivo do Hospital Maicé, que reúne diversas entidades de classe de Caçador. O palestrante está vindo para Caçador sem nenhum custo. Todas as entidades estão mobilizadas para vender o maior número possível de ingressos e assim garantir uma ajuda muito importante para o Hospital.

O fazendeiro que abraçou a medicina

Um dia, em 1962, um casal de médicos fundou um pequeno hospital na cidade de Barretos com um forte ideal: fazer um atendimento humanizado, qualitativo e gratuito para os mais carentes. Depois de observar a dificuldade de inúmeros pacientes com câncer em conseguir tratamento em centros especializados, o fundador, Dr. Paulo Prata, transformou-o no Hospital de Câncer de Barretos (HCB).

Em 1989, subsistindo com recursos públicos e algumas doações, o hospital estava deficitário, a ponto de fechar as portas. Um episódio mudou tudo: o terceiro filho do casal, Henrique Prata, fazendeiro que nunca cursou medicina, ao viver uma experiência de fé, resolveu abraçar a obra de seu pai e servir a Deus desse modo. Enfrentou muitas dificuldades, mas conseguiu, com a ajuda de doações de empresários, fazendeiros, artistas e personalidades públicas, manter o hospital funcionando. Mas não só. Hoje, 50 anos após sua fundação, com 107 mil m2 de área, realiza cerca de cem mil atendimentos gratuitos por ano.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR