Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESENVOLVIMENTO

Reitor Adelcio Machado destaca Movimento A Indústria pela Educação

22/04/2015 às 01:17

Imprimir

Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (Acijo), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, destacou a importância do Movimento a Indústria pela Educação.
Explica Adelcio que se entende por fatores de produção os meios utilizados nos processos de produção. Habitualmente, são considerados três: a terra, o trabalho e o capital.
A produção, em economia, compreende todos os processos que melhoram e incrementam a adequação dos bens para satisfazer as necessidades humanas.
Assim, abrange não só o critério técnico de transformação intrínseca dos bens como tudo o que facilita sua utilização, no que diz respeito ao tempo e ao espaço e, por isso, inclui o armazenamento desses bens, a distribuição nas quantidades desejadas e o transporte que os aproxima do consumidor.
Em síntese, a produção compreende todo o processo pelo qual os fatores originais, ou bens de última ordem, transformam-se em bens de primeira ordem ou de uso e consumo.
Os fatores originais da produção, ou seja, os que não são produzidos por nenhum outro e que, portanto, são irredutíveis ou de última ordem, são o trabalho do homem e os frutos e as forças da natureza, que se atribuem a terra como base de toda atividade humana.
Uma vez que os três fatores da produção, em suma, consistem em natureza, trabalho e capital, recursos humanos qualificados contribuem sobremodo para o desenvolvimento.
Conclui Adelcio pela importância de parcerias para a educação se robustecer.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR