Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

GREVE

Professores da rede estadual de Caçador aderem à paralisação

31/03/2015 às 11:35

Imprimir

Uma manifestação realizada na manhã desta terça-feira, 31 de março, no centro do município consolidou a adesão dos professores da rede estadual de Caçador á greve que está acontecendo em vários municípios de Santa Catarina. Dentre as principais reivindicações, está o pagamento do piso nacional da categoria, revisão ou promulgação do novo plano de carreira da categoria, revisão da Lei dos ACT’s, e compactação da tabela salarial.
Nesta manhã, cerca de 90% dos professores de Caçador deixaram as salas de aula e foram ás ruas manifestar sua indignação contra o governo. O movimento teve também participação de professores de Lebon Régis, Calmon, Matos Costa, Timbó Grande e Rio das Antas, bem como de alunos de pelo menos três escolas, Wanda Krieger Gomes, Dante Mosconi e Santo Damo, as quais estão precisando de reformas urgentes em sua estrutura.
De acordo com a professora Ilone Moriggi, Diretora Estadual do SINTE em Caçador, a paralisação é por tempo indeterminado e as aulas devem permanecer suspensas, tendo em vista que a demanda de professores que não aderiu a greve é insuficiente para manter a grade em funcionamento. “Estamos lutando pelos direitos e por melhores condições para toda a classe, por isso solicitamos que todos os professores participem e que a população entenda a necessidade de manter o movimento”, destacou.
Nesta quarta-feira, dia 1º de abril, uma nova reunião está marcada na sede do SINTE/Caçador, na pauta está a atualização dos dados da greve no município e as ações a serem realizadas durante o período da paralisação.


 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

04/04/2015 - 03:12 | Valmiria

Caso vocês for prejudicados deverão abrir processo. Vocês estão cumprindo a lei. Fechem o cerco! Lembrem todos devem participar do processo. Fica mais forte!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR