Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM CAÇADOR

Plenária Regional debate ações de regulamentação da Capoeira

31/03/2015 às 10:32

Imprimir

Foi realizada no dia 29, nas dependências da Uniarp, em Caçador a 1° Plenária Meio Oeste do Congresso Nacional Unitário de Capoeira. É um movimento que se baseia no respeito, tolerância e coexistência pacífica entre grupos de capoeira e tem como foco “A Regulamentação da Capoeira”.
De acordo com o professor Joel Caetano, a união e unidade é fundamental para a e crescimento desta cultura. “O que queremos é dar uma contribuição ao estado brasileiro e exigir de forma consciente, ampla e plural, uma política pública de estado para a Capoeira e os antigos Mestres da cultura popular”, salienta.
Durante a plenária foram discutidos assuntos como a realização do 1°CCUC Meio Oeste cidade de Caçador, ações pretendidas para a profissionalização dos professores de Capoeira e ainda as perspectivas de crescimento e difusão da Capoeira.
“Durante as temáticas aprovamos com unanimidade o texto nacional das teses, não fizemos alterações ou aditivos de forma imediata; entretanto, estamos elaborando um relatório com os comentários principais que foram feitos ao texto Nacional no intuito de darmos a nossa contribuição em vista da plenária estadual em maio em Florianópolis”, revela Joel Caetano acrescentando que os docentes da região meio oeste representados nas mesas ficaram incumbidos de enviar por e-mail em texto sua contribuição reflexiva formalizada a fim de enriquecer o trabalho de todos. “Queremos agradecer a todos que se fizeram presentes na plenária oeste. Nosso próximo passo agora é organizar a participação no Congresso em Florianópolis.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

31/03/2015 - 22:49 | Cidadão

Capoeira é cultura,e muitos mestres,trabalham em prol da população,tirando crianças e adolescentes das ruas!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR