Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

8ª EDIÇÃO

Corrida Rústica Caçador 81 Anos recebeu atletas de 23 municípios

27/03/2015 às 11:14

Imprimir

A Fundação Municipal de Esportes da Prefeitura de Caçador (FMEC) promoveu no último domingo (22), a 8ª Corrida Rústica Cidade de Caçador 81 Anos. O objetivo do evento, que já é tradicional no município, é difundir e popularizar o atletismo, além de oportunizar a prática do esporte para o público em geral, desde crianças até idosos.
A prova principal de cinco quilômetros aconteceu no período da tarde e envolveu cerca de 120 participantes adultos. Os oito primeiros de cada naipe, masculino e feminino, que cruzaram a linha de chegada ganharam premiação especial. O grande vencedor no masculino foi o caçadorense Laurindo Nunes Neto, com o tempo de 13 minutos e 44 segundos. Já a grande campeã no feminino foi a gaúcha Marcela Cordeiro de Sarandi, com o tempo de 16 minutos e 31 segundos. Os demais participantes receberam premiação conforme as categorias que eram divididas de acordo com idade e sexo.

A prova contou com participantes de diversos municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, sendo eles: Caçador, Cascavel, Videira, Campos Novos, Erechim, Xaxim, Sarandi, União da Vitória, Palmas, Passo Fundo, Porto União, Rio das Antas, Concórdia, General Carneiro, Calmon, Ipira, Ponta Grossa, Santa Cecília, Tangará, Videira, Rio Negro, Herval d' Oeste e Fraiburgo.
Já no período da manhã, ocorreram as provas preliminares para crianças e adolescentes até 16 anos. Participaram mais de 250 crianças e adolescentes de diversas escolas de Caçador, Rio das Antas, Irani, Concórdia e Pato Branco. No total, haviam cinco categorias divididas de acordo com a idade e sexo, os cinco primeiros colocados em cada categoria receberam premiação.
De acordo com a Diretora de Participação da FMEC Lais Souza, a adesão dos atletas fez com que a Corrida Rústica continuasse sendo uma das mais importantes competições da região. Foram parceiros da Fundação no evento a Comissão Central Organizadora da Festa dos 81 Anos de Caçador, Fit Restaurante, Tiro de Guerra, SESC, Guararapes, Bombeiros Voluntários, Fundação de Cultura, Fundema, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Dittesc, Epagri, Escola Irmão Venâncio José e equipe da FMEC. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR