Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HISTÓRIA

Museu do Contestado de Caçador comemora 41 anos de fundação

19/03/2015 às 10:56

Imprimir

Um dos locais que mais mantém preservada a história de Caçador e de grande parte dos municípios do Meio Oeste Catarinense, está de aniversário nessa quarta-feira (18). Nessa data, o Museu do Contestado de Caçador completa 41 anos. Ele foi criado em 1974 pela Fundação Educacional do Alto Vale do Rio do Peixe (FEARPE) e tem como objetivo documentar, restaurar e preservar a memória e a cultura do passado da região e do município de Caçador.

Localizado na primeira estação ferroviária da cidade, datada de 1910, exibe peças da cultura indígena, da ferrovia, do povoamento e da colonização, além de armas e uniformes usados pelos militares na Guerra do Contestado. Ao lado do prédio encontra-se a locomotiva norte-americana Mogul e dois vagões.

No site do Museu é possível fazer um tour virtual por suas salas. Além disso, existem jogos interativos para crianças utilizando o acervo do museu. Acesse o site www.museudocontestado.com.br, e conheça um pouco mais da cultura local. Se preferir, vá pessoalmente. O Museu atende se segunda a sexta-feira das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. Aos sábados e domingos, as visitações acontecem das 14 às 18 horas.  

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR