Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

1ª VOTAÇÃO

Vereadores aprovam projeto que autoriza incentivo fiscal

Projeto que concede benefícios à Guararapes obteve votos contrários dos vereadores Alencar Mendes, Cleony Figur e Ricardo Pelegrinello

16/03/2015 às 23:30

Imprimir

O Projeto de Lei nº 008/2015, que autoriza a conceder incentivos fiscais e estímulos materiais à Guararapes Painéis Ltda foi aprovado em primeira votação. Votos contrários de Alencar Mendes, Cleony Figur e Ricardo Pelegrinello. A matéria que foi ao plenário na reunião dessa segunda-feira (16) na Câmara Municipal de Caçador, traz emenda modificativa pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação.

Fundamentada na Lei de Responsabilidade Fiscal, a emenda solicita informações sobre a coparticipação do Município nas linhas de transmissão de energia elétrica, rede de água e telefônica. Além do custo aproximado e de isenção do ISSQN, sobre as obras e instalações dos novos empreendimentos, contemplando todos os contratados.

O presidente da Câmara de Caçador, Flávio Henrique dos Santos, comentou a questão. “A preocupação dos vereadores que votaram contrários é justa, pois entendem que a utilização das máquinas na execução das obras possa prejudicar ao andamento das ações no Município, mas acredito que não tenha relação entre essas situações. Na realidade entendo que não seja uma despesa e sim um investimento, pois o valor retornará ao município na forma de impostos futuros”, finaliza.

PALAVRA LIVRE: O vereador Valmor de Paula fará uso da tribuna na sessão de terça-feira (17), durante Palavra Livre. Na oportunidade ele vai apresentar relatório sobre a viagem feita à Brasília e sobre o andamento do processo de implantação do campus da Universidade Federal da Fronteira Sul, em Caçador.

Neri Vezaro convida população para festa 

O presidente da Comissão Central Organizadora dos festejos dos 81 anos de Caçador, Neri Vezaro convidou a população para comemorar a emancipação política-administrativa. “Os shows acontecem no Parque das Araucárias, já n o dia 20 de março com a banda O Rappa; e sábado (21) com “Humberto e Ronaldo” e “Munhoz e Mariano”; no domingo (22) com “Bruninho e Davi” e Lucas Lucco. E na segunda-feira (23) com Tchê Garotos, Tchê Campeiros e Grupo Chamamentos. Além disso, em todos os dias haverão as atrações musicais locais e regionais”, divulga.

Presidente da Câmara comenta processo

O movimento pela implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS em Caçador foi abordado pelo presidente da Câmara, Flávio Henrique dos Santos. Segundo ele, será feita uma reapresentação da proposta para defender o ensino superior gratuito e de qualidade em Caçador. “A informação foi repassada pelo professor Pierry Teza, do IFSC em Caçador, que anunciou ainda possível reunião com o Conselho Estratégico Social-CES e o Conselho Universitário – CONSUNI no próximo dia 27”, declara. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

20/03/2015 - 15:36 | Teresa

Qual motivo de ceder esses equipamentos para essa empresa?Sendo assim devem ajudar as outras empresas também, correto?Engraçado preferem ajudar as grandes empresas do que arrumar nossas ruas e interiores,indignante mesmo

17/03/2015 - 13:34 | nao consigo entender

Como que eles sedem maquinas para uma empresa desse porte? Sendo que no interior da cidade os colonos nao conseguem transitar... é só em Caçador mesmo... só lembram do interior da cidade em época de eleiçao...


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR