Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

FESTA DO MUNICÍPIO

Programa de Atenção a Mulher organiza exposição de artesanato

16/03/2015 às 11:54

Imprimir

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Caçador, através do Programa de Atenção a Mulher, organiza um grupo de 22 artesãs caçadorenses para exporem na Festa de Aniversário dos 81 anos de Caçador entre os dias 20 e 23 de março. Nessa quinta-feira (12), as mulheres e a organização estiveram no Parque das Araucárias conhecendo o espaço que será utilizado.
De acordo com a secretária Beatriz Ribeiro dos Santos, as artesãs terão dois espaços, sendo um interno junto a Feira Multissetorial e outro na área externa. “Em consenso chegamos à decisão de que seria importante disponibilizar gratuitamente esses espaços as artesãs. É uma oportunidade comercializarem os seus produtos aos que forem até a feira”, explica.
A expectativa das artesãs para a exposição é grande. Quem for ao local, vai encontrar diversos produtos, como por exemplo, bordados, artesanatos com reaproveitamento de materiais, bijuterias, biscuit entre outros. Segundo a secretária Beatriz, na maior parte dos casos, o dinheiro arrecadado com a venda dos materiais soma de forma importante na renda familiar.
A artesã Maria Moreira Vogher afirma que a oportunidade de participar da feira é importante para o grupo. As mulheres já expõem os produtos em dois domingos por mês no Parque Central. “Muitas vezes as nossas mercadorias são levadas até para outras cidades e, além disso, a comunidade fica conhecendo os nossos artesanatos”, explica. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR