Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INCLUSÃO

Gestantes inseridas no Cadastro Único recebem kit’s da Prefeitura

28/09/2011 às 18:20

Imprimir

Maevelin Oliveira Batista e Suelen Aparecida Ramos receberam na sexta-feira (23), o kit gestante, fornecido pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social. A entrega do material foi feita pelo chefe do Executivo Municipal, Imar Rocha, nas dependências do Programa Bolsa Família. A ação faz parte do processo de reordenamento dos Benefícios Eventuais no âmbito da Política de Assistência Social.

Além do prefeito de Caçador, Imar Rocha, participaram da entrega oficial, a secretária da pasta, Marinês Colaço e o coordenador de enfermagem, Maikon Sgarbosa. Todas as mães inseridas no Cadastro Único de Caçador – com renda per capita de meio salário mínimo - terão direito ao kit, regulamentado pela Resolução nº 010, de 06 de abril de 2011.
O kit visa compor o enxoval do recém-nascido, composto por cobertor (1), bolsa personalizada (1), conjuntos de pagão (3), tip-tops (2), touca (1), flanelas (2), fraldas de pano (20), pares de meias (3), calças plásticas (3), pacotes de fraldas descartáveis (2).
Dentre as ações desenvolvidas pelo Município consta a regulamentação dos benefícios assistências como provisões suplementares e provisórias, prestadas aos cidadãos e às famílias em virtude de nascimento, morte, situações de vulnerabilidade temporária e calamidade pública.
A entrega dos kits será realizada através de encaminhamento pelo Bolsa Família, CRAS Norte/Martello às mães que tiverem renda per capta de meio salário mínimo. É importante salientar que o requerimento do beneficio natalidade, deve ser realizado até noventa dias após o nascimento. Mais informações através do telefone 3563-2759.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR