Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESCONTENTAMENTO

Vereadores pedem esclarecimentos sobre a nova Travessia Urbana

Moradores dos Bairro Martello e São Cristóvão participaram da sessão e foram representados pela professora Edite Ventz, que fez uso da tribuna

03/03/2015 às 17:42

Imprimir

Todos os vereadores da Câmara Municipal de Caçador assinaram e aprovaram requerimento solicitando informações aos responsáveis pela obra da ‘Nova Travessia de Caçador’. Documento será destinado aos responsáveis por cada um dos setores envolvidos (construção, fiscalização da obra, setores da administração do Governo do Estado de Santa Catarina).

“A principal crítica dos moradores de regiões próximas à travessia, deve-se a passagem de nível que não está servindo a contento a comunidade, alaga demais em dias chuvosos; além de problemas de carro atravessando; além de prostituição, comércio de entorpecente. Solicitamos através de um requerimento aprovado pelos 13 vereadores, algumas medidas e também a convocação dos responsáveis pela obra, para esclarecer essas dúvidas da comunidade caçadorense”, explica o presidente da Câmara, Flávio Henrique dos Santos.

O documento será encaminhado para Imar Rocha, Secretário de Desenvolvimento Regional da 10ª SDR; João Carlos Ecker, Secretário Estadual de Infraestrutura; Euclides Albuquerque, Diretor do DEINFRA/SC; Valter Gessi dos Santos, Engenheiro da empresa VIGA, responsável pela execução da obra “Nova Travessia de Caçador”, Edson Paiva, Engenheiro da empresa SOTEPA, responsável pela fiscalização da referida obra e, finalmente ao Senhor João Raimundo Colombo, governador do Estado de Santa Catarina.

O vereador Alencar Mendes, autor do requerimento, agradeceu a colaboração de todos os vereadores que assinaram o pleito. “Pois dessa forma acredito que a resposta será mais rápida; pois essas solicitações já foram feitas em 2013, e somente em dezembro de 2014 quando 83% da obra estava concluída recebemos as respostas, que estava feito e programado; ou seja não deram oportunidade para essa Casa e a população questionar e fazer modificações que fossem necessárias”, completa.

Também no requerimento os vereadores solicitaram a abertura imediata e urgente de passagem para pedestres na mureta central da “Nova Travessia”, acompanhada de “Faixa Elevada”, nas proximidades da Rua Vicente Berardi. Além de informações sobre o fechamento de via com muro, alteração de localização de elevado, forma e dimensões do elevado construído, inclinação da rampa do elevado do PETI, possibilidades de tração de veículos pesados naquele ponto, entre outros.

 

Moradores reclamam adequações

 

O presidente da Câmara, Flávio Henrique dos Santos, ressaltou que recentemente tivemos a visita dos moradores da Vereda dos Trevos também descontentes com essa obra importante para Caçador. “Mas que ao meu modo de ver não foi amplamente discutida com a comunidade; e as modificações que foram feitas não agradou a comunidade. A preocupação deles é justa, e hoje estiveram em plenário assistindo a sessão e mesmo sem haver inscrição prévia e para prestigiar a comunidade, com aprovação de todos os vereadores, abrimos espaço para uso da tribuna para fazer uso da palavra”, explica.

A professora Edite Ventz, representante dos moradores do Martello e do São Cristóvão, fez uso da tribuna ao final da sessão. Na oportunidade ela agradeceu aos vereadores pela união de esforços ao apresentar requerimento para realização de melhorias na obra da ‘Nova Travessia’. “A gente espera que realmente sejam feitas melhorias, porque não tem mais como passar por ali: já é um lugar para uso de drogas e prostituição. Aquela obra quando planejada não foi pensada no pedestre, principalmente em dias de chuva”, destaca, comentando que uma senhora que faz o trajeto diariamente a pé, já foi ameaçada. Ela informa ainda que o comércio ao redor teve redução na clientela e os policiais orientaram a população para evitar que as crianças passem o local sozinhas.

 

Prioridades transformadas em indicações

 

As reivindicações apresentadas pela comunidade durante a primeira sessão comunitária, no dia 19, no Gioppo foram assinadas e aprovadas por todos os vereadores. As proposições repassadas à mesa diretora, naquela reunião, foram aprovadas nessa segunda-feira (2), no Plenário Osvaldo José Gomez, da Câmara Municipal de Caçador.

“É a sequência do trabalho, não são difíceis de serem realizadas e algumas já foram apresentadas por alguns vereadores; e agora dando encaminhamento a isso fizemos as indicações e conjunto para que tenham maior peso político e representatividade assinamos os 13 vereadores e vamos encaminhar ao prefeito para que ele tome as providências. Pois nos preocupam a quantia de indicações que a Câmara tem feito e que não são atendidas, infelizmente o processo legislativo não está sendo realizado pelo Executivo”, analisa o presidente da Câmara, Flávio Henrique dos Santos.

Além de melhorias na área de infraestrutura, foi solicitado estudo para à instalação de dois redutores de velocidade ou outro dispositivo de segurança na parte alta da Rua Emília Gioppo Brasil, no Bairro Gioppo, para de forçar os condutores de veículos a reduzirem a velocidade no local. Dentre as reivindicações dos vereadores foram solicitadas melhorias em algumas ruas dos Bairros Bello, Rancho Fundo, Nossa Senhora Salete e Gioppo. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

05/03/2015 - 17:36 | carlos

um verdadeiro desperdicio do dinheiro publico este viaduto junto ao PEt pois dara sentido apenas para quem sobe sentido a lourenço faoro a bagunça do transito ficou a mesma

04/03/2015 - 22:34 | Ex Acessor ufaaaaaaaaaa

ainda bem que no local que projetei a rotula do sesi nao deu mais acidente

03/03/2015 - 19:38 | Empreiteiro

AGORA É TARDE, JÁ FOI APROVADO E CONCLUIDO,SE PAGAR O DOBRO,A GENTE REMENDA!!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR