Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SALAS DE VACINA

Profissionais da saúde passam por capacitação

Evento é resultado da parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de Caçador, através da Vigilância Epidemiológica

07/07/2011 às 14:01

Imprimir

A vacinação - pela sua importância - assume um espaço privilegiado no modelo de gestão e de atenção à saúde. Por isso, desde o começo da semana, 15 técnicos e auxiliares de enfermagem do Município recebem capacitação sobre as salas de vacina. O treinamento é realizado das 8h às 17h30, no auditório do Hotel Esplanada, até sexta-feira (8).
De acordo com Paula Xavier, responsável pela Vigilância Epidemiológica de Caçador, a capacitação de pessoal é uma estratégia fundamental para a consolidação das normas de procedimentos. “Através deste curso vamos padronizar e orientar sobre questões relacionadas à aplicação, efeitos adversos e administração”, acrescenta.
PARCERIA: Paula informa que o curso é uma promoção da Prefeitura de Caçador através da Vigilância Epidemiológica e o Governo do Estado, com duração de 40 horas. “O Governo cedeu à monitora – da regional de Saúde de Joaçaba – e a Prefeitura oferece a hospedagem ao palestrante e alimentação aos participantes, que ao final do curso receberão certificados profissionalizantes”, completa a enfermeira.

Organização no setor de saúde

A sala de vacinação é o local destinado à administração dos imunobiológicos, cujas atividades devem ser desenvolvidas por uma equipe de enfermagem com treinamento específico. Atualmente Caçador tem em seu calendário vacinal 10 vacinas básicas, além dos imunobiológicos destinados aos grupos especiais.
Segundo Paula Xavier, da Epidemiologia, na capacitação são discutidos temas sobre as vacinas feitas no calendário municipal. “Através deste trabalho vamos dar aos nossos funcionários, mais conhecimento em relação às vacinas e efeitos adversos. Dessa maneira poderemos garantir maior qualidade no atendimento à população, tal como na conservação e administração da vacina de forma mais adequada”, conclui.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR