Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AGRICULTURA

Trabalhos realizados no Horto Florestal são apresentados ao prefeito Imar

Equipe apresentou ao chefe do Executivo Municipal, Imar Rocha, melhorias realizadas pela Secretaria de Agricultura na localidade

28/09/2011 às 01:16

Imprimir

A valorização do pequeno agricultor tem sido uma das principais metas da Secretaria de Agricultura. Dentre as atividades realizadas pela pasta constam as efetuadas através do horto florestal. Na manhã desta terça-feira (27), o prefeito de Caçador, Imar Rocha esteve na localidade e acompanhou os trabalhos desenvolvidos pela equipe.

Além do chefe do Executivo Municipal de Caçador, Imar Rocha, o chefe de gabinete Assis Pereira; o secretário de Agricultura, Thiago Borga; a engenheira agrônoma, Michele Baseggio; Alcides Correa de Almeida, do horto; Terezinha Martins da Silva, assessora do secretário de Agricultura; e demais integrantes da equipe apresentaram as mudanças na localidade.
Atualmente a área do horto florestal é dividida em duas partes: a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), cuida da parte de arborização e floricultura da cidade. A secretaria de Agricultura, por sua vez, é responsável pelo desenvolvimento de mudas, tendo como principal cultura a parreira.
O horto florestal foi adquirido pela Prefeitura de Caçador em julho de 1986, na gestão do ex-prefeito Onélio Francisco Menta. O terreno de 54 metros quadrados de extensão, transformado no horto florestal de Caçador, está situado na saída para Porto União.
SERVIÇO: Também utilizado para programas educacionais relacionados ao meio ambiente, o horto florestal está aberto à visitação. Interessados em conhecer a estrutura do espaço podem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura através do telefone 3563-2921.

Produção de ervas em estudo

Em matéria vinculada nesta semana, o horto florestal divulgou a possibilidade de iniciar produção de plantas medicinais; não a sua entrega, como foi divulgado erroneamente pela assessoria de comunicação da prefeitura.

De acordo com o engenheir Julio Moschetta da Silva, técnico da secretaria, a iniciativa de produzir ervas medicinais será discutida pelo Conselho da Agricultura, juntamente aos técnicos da pasta, e se aprovada – as mudas serão distribuídas à comunidade a partir do ano que vem.
“Muito da cultura da produção e da utilização desses condimentos estão se perdendo; queremos salvar as principais espécies da região”, acrescenta. Ele informa que o projeto visa complementar o trabalho feito há muito tempo por entidades como a Pastoral da Saúde, escolas, entre outras, divulgando o que é natural.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR