Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DEFESA CIVIL

Caçador auxilia vítimas atingidas pelas enchentes em Rio do Sul

Equipe da Defesa Civil Municipal prestou serviços de vistorias de áreas atingidas pela enchente ocorrida recentemente no Município; operação ocorreu durante todo o sábado (24)

28/09/2011 às 01:04

Imprimir

Após mobilizar diversas entidades locais para atender as vítimas da enchente em Caçador, a Defesa Civil Municipal colaborou com a cidade de Rio do Sul. O apoio ao Município atingido pelas fortes chuvas dos últimos dias se deu sábado passado (24). Durante todo o dia foram realizados trabalhos de vistoria na localidade.

Conforme o diretor da Defesa Civil em Caçador, Sérgio Eloi Bisotto, todo o processo de identificação e atendimento aos desabrigados foi feito pela equipe caçadorense, composta por três engenheiros. “Inicialmente fomos procurados para apoiar a campanha de donativos a ser realizada em Caçador, destinada a repassar donativos para Rio do Sul, mas percebemos que a necessidade maior era na área de vistoria”, destaca.
Após entrar em contato com a Defesa Civil Estadual, Bisotto coordenou a operação em Rio do Sul. “Não temos um levantamento detalhado, mas calcula-se que cerca de 300 residências estão destruídas e/ou condenadas”, informa, comentando que os dados foram entregues à Defesa Civil de Rio do Sul facilitando o encaminhamento de famílias que não poderiam retornar às residências.
O diretor da Defesa Civil em Caçador relata que até o momento da vistoria – sábado (24) – muitas pessoas ainda não haviam recebido socorro. As perdas materiais também foram significativas. “Somente o comércio perdeu cerca de 60% de produtos, além das agências bancárias inundadas pela enchente”, afirma, comentando que o nível da água chegou a 12,95 metros, e no dia da operação estava em 2,55 metros acima do nível.
CAÇADOR: Bisotto comenta ainda a previsão de chuvas para outubro em Caçador, com possibilidade de ser maior que no mês de setembro. “Entre os dias 4, 5, 9 e 10 de outubro temos a previsão de nova frente fria, mas não se sabe a intensidade nem a freqüência das chuvas no Município”, conclui.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR