Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DRAGAGEM

Defesa Civil realiza melhorias na estação de captação de água

30/01/2015 às 16:14

Imprimir

Os trabalhos mantidos pela Prefeitura de Caçador através da Defesa Civil para limpeza e desassoreamento dos rios que cortam o centro urbano do município através de uma draga de sucção e recalque, entrou na última semana em uma nova etapa, concentrada no trecho do Rio do Peixe próximo a estação de captação de água, na Vila Kurtz. O equipamento está retirando todo o material (terra e entulho) que nas últimas décadas acabaram se acumulando no leito do rio.

O coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sérgio Eloi Bisotto, informa que o trabalho acontece a cerca de dez dias e deve terminar na próxima semana. “O investimento da Prefeitura é de R$ 100 mil e no entendimento do município, essa é uma obra de responsabilidade da CASAN. Porém, como isso não foi executado pela concessionária, o prefeito Beto Comazzetto nos solicitou a realização do serviço para que a população não seja afetada com falta de água em estiagens”.

Bisotto lembra que em 2005 a captação da água chegou a ser comprometida durante uma forte seca que Caçador enfrentou. Como o acumulo de terra, pedras, galhos e entulhos já era expressivo, a água não alcançava o nível mínimo para ser captada. Essa situação poderia ocorrer novamente passados dez anos, com a CASAN enfrentando o mesmo problema em uma próxima estiagem.

Para o prefeito Beto Comazzetto, os cidadãos caçadorenses não podem ficar a mercê de obras que deveriam ter sido feitas pela concessionária e correndo o risco de ficar sem o abastecimento de água. “Tivemos que tomar esta atitude e realizar as obras pois nossa preocupação é a saúde dos cidadãos e o pleno fornecimento de água. Este é mais um dos trabalhos realizados pela draga em Caçador que irá melhorar o fluxo das águas durante as chuvas, e também aumentar a capacidade de captação de água para o abastecimento do município”. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR