Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

HORTO MUNICIPAL

Secretaria de Agricultura entrega frutas para entidades

Desta vez a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), a APAE e a Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência (ACEIAS) receberam os produtos

30/01/2015 às 15:53

Imprimir

Esta semana a Secretaria Municipal de Agricultura da Prefeitura de Caçador entregou mais uma remessa de frutas produzidas no Horto Municipal para entidades caçadorenses sem fins lucrativos. Desta vez a Associação de Pais e Amigos dos Surdos (APAS), a APAE e a Associação Caçadorense de Educação Infantil e Assistência (ACEIAS) receberam caixas de uva e pêssego. Uma nova entrega para outras entidades está prevista para acontecer nesta sexta-feira (30).

O secretário municipal de Agricultura, Eduardo Scapinelli, explica que no Horto existem variedades de frutas, entre elas a uva, pêssego, pêra, caqui, e que ao longo do ano são feitos experimentos para demonstrar aos agricultores. O excedente dessa produção acaba sendo doado para alimentação de crianças, adolescentes, idosos e alunos que são atendidos pelas entidades sociais. “Até o final da safra que vai a meados de março, serão cerca de dez toneladas de frutas a serem doadas”, explica Eduardo.

A coordenadora da ACEIAS, Maria Lourdes Ceratti, afirma que as frutas serão destinadas para a alimentação das crianças que continuam freqüentando as creches nesse começo do ano. Ela destaca também, que esse é o segundo ano da parceria com a Prefeitura de Caçador no recebimento de doações desse tipo. “Em janeiro o funcionamento foi normal para seis creches e mais a Casa Lar. Atendemos nesse mês cerca de 400 crianças, então imagina a alegria dessa criançada para comer uva, uma fruta que não temos condições de comprar sempre”, explica Maria. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR