Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PERCEPÇÃO

Reitor Adelcio Machado destaca importância da Tecnologia na Educação

26/01/2015 às 11:58

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos destacou a importância da tecnologia da educação. Para ele, a sociedade do conhecimento fez imprescindível a parceria entre os dois setores.

A tecnologia, neste contexto, tem ocupado cada vez mais lugares nas organizações, na sociedade e na vida das pessoas, seja através de fontes de trabalho, apoio, educação ou entretenimento. Assim, configura-se a necessidade que seja tratada com muita atenção, visto que é um dos fundamentais fatores do sucesso consiste na incorporação tecnológica.

Educação e inovação tecnológica são termos que representam conceitos próximos, que levam a questionamentos de qual surgiu primeiro.

A resposta irá depender do enfoque em que está contextualizado, uma vez que existem situações em que a técnica precede a ciência, outras em que uma nova tecnologia nasce de uma série de descobertas motivada pela curiosidade, existem ainda aquelas em que a técnica se desenvolve próxima e paralela com a ciência pura e casos em que a prática e a teoria ficam isoladas por muito tempo, até o instante de recombinação frutífera.

Adelcio, igualmente, ressalta que o alunado não prescinde do uso de tecnologia em sala de aula. Em exemplo, ele cita que seu filho Marquinhos está nos Estados Unidos da América, no entanto ambos mantêm contato em tempo real, graças aos dispositivos tecnológicos.

Por fim, afirma que toda aprendizagem, para que realmente aconteça, precisa ser significativa para o aluno, ou seja, precisa envolvê-lo como um todo, como pessoa, abrangendo ideias, sentimentos, cultura sociedade e, sobretudo, tecnologia. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR