Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Voluntários contatam Secretaria para desenvolver projetos

Uma das propostas é na área de qualificação profissional, com a empresa CASATRANSC Cursos profissionalizantes

22/01/2015 às 00:52

Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Caçador foi procurada por novos parceiros e em breve deve desenvolver mais duas atividades sociais. As propostas foram entregues a secretária Beatriz Ribeiro dos Santos, por intermédio da vereadora Glaci Pereira e pelos interessados em desenvolver as propostas. São duas circunstâncias diferentes, mas que possuem o mesmo objetivo, que é o de qualificar e oportunizar socialmente a comunidade local.

Uma das propostas é na área de qualificação profissional, com a empresa CASATRANSC Cursos profissionalizantes. Serão ofertados ao longo desse ano, 12 cursos gratuitos. Os selecionados terão quatro opções de escolha dentro da área de transporte, sendo: produtos perigosos (MOPP), coletivo de passageiros, emergência e escolas. De acordo com a especialista em trânsito da empresa, Tatiana Casagrande, o valor dos cursos fica em torno de R$ 300,00 mas com o convênio os beneficiados não terão despesas. “Nós estamos finalizando a proposta, mas em breve as inscrições serão abertas. A triagem será feita pela própria Secretaria, mas a orientação é aguardar um próximo comunicado”, explica Tatiana.

A segunda atividade será comandada pelo instrutor de judô Guilherme Lucas Maldonaro. O professor que está em Caçador há quatro anos, já desenvolvia ação parecida em São Paulo. O objetivo é ofertar aulas de judô, junto aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), levando em consideração os atendidos pelo Serviço de Proteção Social a Adolescentes e Cumprimento de Medidas Socioeducativas. A proposta intitulada de “aulas de judô para a comunidade caçadorense”, vai agora ser apresentada para as equipes técnicas dos serviços.

A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, destaca que as iniciativas são bem vindas e que a partir de agora as equipes debatem os detalhes que vão tratar sobre as inscrições e critérios a serem seguidos na escolha dos beneficiados. “Esperamos que outros tenham o sentimento de se tornar voluntários. O voluntariado dentro de uma política de assistência social, no intuito de geração de renda e de mercado de trabalho é importante sempre”, afirma. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR