Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

LUTO

Morre Destaque Caçadorense Emma Mafessoni

Empreendedora, no ano de 1944 instalou o Moinho Myatã, juntamente a um comércio de venda em atacado para fornecimento de mantimentos

16/01/2015 às 16:54

Imprimir

A empreendedora Emma Giacomini Mafessoni morreu aos 103 anos, nessa sexta-feira (16), no Município em que contribuiu para seu desenvolvimento. No ano de 2010 ela foi homenageada com o título Destaque Caçadorense, autoria do ex-vereador Marcos da Silva Creminácio. O corpo está sendo velado no Memorial São Pedro e sepultamento será às 19h dessa sexta-feira.

Nascida em 16 de dezembro de 1912, no distrito de Serafina Correia, município de Guaporé –RS, sempre teve o entusiasmo como característica marcante. Filha de José Giacomini e Angelina Giacomini Mafessonni, casou-se com Reinaldo Maffessoni e teve cinco filhos: Heraldo, Silua, Silede e Suelena e ainda uma filha de coração (criação) Inês, 11 netos e 15 bisnetos.

Aos 18 anos, ao visitar o cunhado Ângelo de Carli, na localidade do Rio Bugre em Caçador, Emma e o marido decidiram investir no município. E no ano de 1944 instalou o Moinho Myatã, juntamente com um comércio de venda em atacado para fornecimento de mantimentos.

Mais tarde, com a vontade empreendedora do casal, construiu-se a empresa de Massas Myatã, auxiliando no crescimento do município, com a ampliação de arrecadação e empregos.

Emma Maffessoni foi a primeira Presidente da Ala Feminina da União Democrática Nacional.

Suas participações no investimento junto ao município não param por aqui, ainda foi protagonista no convite a Família Caramori, para que viessem de Floriano Peixoto para conhecer Caçador e investir no município, onde se instalaram e posteriormente fundaram a Reunidas. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

19/01/2015 - 13:59 | Kismar Brustolin

Um legado de empreendedorismo. Exemplo como muitos fundadores de empresas em nossa cidade. Empreendedorismo está no sangue. Minhas condolências aos familiares.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR