Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRABALHOS DE 2015

Assistência Social desenvolve planejamento participativo

15/01/2015 às 22:16

Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Caçador realizou durante todo o dia da última terça-feira (13) uma reunião ampliada para tratar sobre o planejamento de 2015. Participaram diretores, assessores e supervisores representando a própria Secretaria, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), o Sistema Único da Assistência Social (SUAS), Programa Bolsa Família, Programa de Atenção ao Idoso (PAI) e o Programa de Atenção a Mulher (PAM).
A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, destaca que o planejamento é descentralizado e vai envolver diversos setores. Para isso estão programados outros cinco encontros. Nessa primeira reunião, foi tratado sobre a metodologia de trabalho, material e como serão os procedimentos metodológicos teóricos junto à Secretaria, aos serviços, programas, projetos e benefícios dos quais o setor possui.
Beatriz destaca que para ser descentralizado, cabe agora a cada participante do primeiro encontro, socializar o planejamento com a equipe e o serviço oferecido. Em seguida, todo o planejamento será levado ao conhecimento do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) para aprovação.
A tendência é que nesse ano, o planejamento contenha ações diferentes das de 2014. “Muitas das metas impostas pelo Plano Plurianual de Assistência Social já foram atingidas e por isso, agora será solicitada a revisão. Porém, nessa revisão será levado em consideração o planejamento de cada equipe que compõe os diversos programas”, explica a secretária.
Beatriz considera que o sistema adotado é inovador por ser participativo, oportunizando que todos os envolvidos opinem. “Assim que o planejamento for concluído ele estará a disposição na internet no site da Prefeitura Municipal de Caçador. Nós somos um instrumento que tem que fazer o melhor para a nossa população”.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR