Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ELABORAÇÃO

Reitor Adelcio Machado relata plano de desenvolvimento institucional

14/01/2015 às 23:50

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, no ensejo da última sessão do Conselho Universitário do ano de 2014, relatou o novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).
O comitê encarregado da elaboração consistiu no Reitor Adelcio Machado dos Santos e os Profs. Paulo Cézar de Campos, Ludimar Pegoraro, Joel Baade e Nelson Colossi.
De acordo com orientações emanadas do Ministério da Educação, o “Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI, elaborado para um período de 5 (cinco) anos, é o documento que identifica a Instituição de Ensino Superior (IES), no que diz respeito à sua filosofia de trabalho, à missão a que se propõe, às diretrizes pedagógicas que orientam suas ações, à sua estrutura organizacional e às atividades acadêmicas que desenvolve e/ou que pretende desenvolver.
A elaboração do PDI deverá explicitar o modo pelo qual o documento foi construído e a interferência que exercerá sobre a dinâmica da Instituição, tendo como pressuposto o atendimento ao conjunto de normas vigentes. É imprescindível, na elaboração do PDI, considerar como princípios, a clareza e a objetividade do texto, bem como a coerência, de forma a expressar a adequação entre todos os seus elementos, e a factibilidade, de forma a demonstrar a viabilidade do seu cumprimento integral. A recomendação do Plano de Desenvolvimento Institucional, não autoriza, por si só, as IES a implementarem a expansão nele prevista, devendo as mesmas, de acordo com os cronogramas apresentados no PDI, proceder às solicitações que se fazem necessárias, encaminhando seus pedidos, pelo Sistema SAPIENS. Os Projetos Pedagógicos, incluindo a denominação de curso e o perfil proposto, devem ser objeto de avaliação posterior”.
A par de manter o foco no “desenvolvimento regional”, o PDI da Universidade determina estudos para futura implantação dos Cursos de Licenciatura em Filosofia e Superior de Tecnologia em Design de Produto.
O Conselho Universitário aprovou, por unanimidade, a proposição.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR