Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NA UNIARP

Reitor Adelcio Machado cumprimenta primeira turma formada em jornalismo

02/01/2015 às 12:06

Imprimir

O Reitor da Uniarp e Presidente da Associação Caçadorense de Imprensa (ACIJO), Prof. Pós-Dr. Adelcio Machado dos Santos, formalizou cumprimentos a docentes e alunos do Curso de Graduação em Jornalismo pela primeira formatura.

Criado sob a gestão reitorial de Adelcio, o mesmo completa a integral transformação de Curso de Graduação em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo, para Curso de Graduação em Jornalismo (bacharelado).

Com efeito, o Ministro de Estado da Educação, em despacho dado à luz no “Diário Oficial da União”, de 12 de outubro de 2013, nº 190, Seção 1, pág. 36, homologou a Resolução nº 1, de 27 de setembro de 2013, emanada do Conselho Nacional de Educação, que “institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Jornalismo, bacharelado, e dá outras providências”.

De acordo com este documento, no seu art. 2º, “a estrutura do curso de bacharelado em Jornalismo deve: I - ter como eixo de desenvolvimento curricular as necessidades de informação e de expressão dialógica dos indivíduos e da sociedade; II - utilizar metodologias que privilegiem a participação ativa do aluno na construção do conhecimento e a integração entre os conteúdos, além de estimular a interação entre o ensino, a pesquisa e a extensão, propiciando suas articulações com diferentes segmentos da sociedade; III - promover a integração teoria/prática e a interdisciplinaridade entre os eixos de desenvolvimento curricular; IV - inserir precocemente o aluno em atividades didáticas relevantes para a sua futura vida profissional; V - utilizar diferentes cenários de ensino-aprendizagem, permitindo assim ao aluno conhecer e vivenciar situações variadas em equipes multiprofissionais; VI - propiciar a interação permanente do aluno com fontes, profissionais e públicos do jornalismo, desde o início de sua formação, estimulando, desse modo, o aluno a lidar com problemas reais, assumindo responsabilidades”.
Por fim, Adelcio salienta a importância do consagrado Jornalista Moacir Pereira ser o paraninfo da primeira turma.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR