Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INTERNET

Palestra aborda combate aos crimes virtuais

Professores das escolas municipais de Caçador receberam informações sobre a prática de delitos através da internet, o próximo passo é orientar pais e alunos

06/07/2011 às 18:52

Imprimir

Cuidados contra exibição de imagens com menores de idade, divulgação de conteúdo preconceituoso, entre outros foram tema de palestra na Casa da Cultura. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, para monitores de laboratórios de informática das escolas da rede municipal de ensino. O tema foi exposto pela advogada Márcia Helena Silva, em uma parceria da Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Educação.
A iniciativa visa divulgar que os crimes realizados através da internet podem levar às punições como pagamento de indenização ou prisão. Baseada em dados nacionais de fraude virtual, que a Secretaria de Educação resolveu alertar a comunidade estudantil de Caçador.
O próximo passo é repassar as informações aos demais educadores de cada unidade escolar, e promover um encontro com pais de alunos, visando à redução desses delitos.

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR