Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ASSISTÊNCIA SOCIAL

1ª Noite Cultural dos Cras reúne centenas de pessoas

18/12/2014 às 00:49

Imprimir

O Auditório da Uniarp recebeu na noite de terça-feira (16) a 1a Noite Cultural dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) dos bairros Gioppo e Martello, mantidos pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social. O evento contou com mais de 300 pessoas entre cidadãos que utilizam os serviços dos Cras, familiares, demais convidados e autoridades. Foram horas de dança, música, apresentações teatrais, contação de histórias, capoeira e poesias, ofertadas pelas crianças, jovens, grupos de mulheres e idosos que participam dos Centros de Referência.

“Esta é uma noite muito feliz para toda nossa equipe dos Cras. Agradeço por ter sido convidada a dirigir os Centros e posso dizer que 2014 foi um ano de realizações para todos os envolvidos neste trabalho diário de promover a melhoria da vida das pessoas. Agradeço todo o empenho dos servidores, colaboradores e voluntários que nos auxiliaram a conquistar mais um ano de sucesso em nossas ações, brindando agora com o jantar de sexta-feira passada e esta Noite Cultura”, disse a diretora dos Cras de Caçador, Marizete Iaczinski.

A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, ressalta que a Noite Cultural foi criada para que os cidadãos participantes dos Cras pudessem apresentar um pouco do que aprenderam, e também viverciar momentos diferentes como esta vinda ao teatro. “Para muitos aqui presentes é a primeira oportunidade de sair dos seus bairros e conhecer o teatro da Uniarp e para nós isso também é uma conquista. Nosso trabalho é promover a igualdade e superar as questões de vunerabiliade social, dando oportunidades, lutando pelos direitos dos cidadãos. A Noite Cultural dos Cras faz parte agora do calendário de atividades da Secretaria de Assistência Social, pois este é um espaço conquistado pelas pessoas”.

Para o prefeito Beto Comazzetto, tudo começa em se possuir uma equipe qualificada. “Caçador possui nesta administração uma secretária de Assistência Social que é Assistente Social e por isso conhece os caminhos e os anseios da população, criando os espaços e dando as oportunidades corretas juntamente com sua forte equipe de trabalho. O que desejamos daqui para frente é fortalecer ainda mais este vínculo entre as famílias e a Assistência Social, para que todos saibam que existem pessoas olhando por eles. Não mexemos no orçamento da Secretaria de Assistência Social, não retiramos um centavo, pois sabemos da importância deste trabalho junto as pessoas que precisam, seja crianças, jovens, grupos de mulheres ou idosos. Tenho a certeza de que todas as pessoas que usufruiram dos serviços dos Cras está agora muito melhor do que há dois anos, quando iniciamos este trabalho. Esta é uma vitória de todos e vamos seguir neste caminho. Desejo um Feliz Natal a todos e que 2015 possamos realizar mais sonhos”.

Estiveram presentes também na 1a Noite Cultural dos Cras, o secretário de gabinete, Mario Luiz Cachinski; secretária adjunta de Educação, Mary Morona; a madrinha do Fundo da Infância e Adolescência (Fia), Carla Maria Busato Adami; diretora do Creas, Arlete Torrezan; gestora do Bolsa Família, Adriana Moreira Bairro; diretor de Habitação, Claudio Rottava; conselheira tutelar e presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Andreia de Almeida; psicólogo e assistente social, professor Clayton Luis Zanella; coordenadora do Curso de Serviço Social da Uniarp, professora Fatima Noely Da Silva; assistente social da Apas, Rubens Ribeiro; e a assistente social do Cesmar, Rosane Ribas. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR