Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

TRANSPORTE ESCOLAR

Reunião debate projeto que proíbe insulfilm

Vereador Carlos Evandro Luz, explicou objetivo da iniciativa, mas não houve consenso, matéria vai à segunda votação na reunião extraordinária dessa quinta-feira (18)

18/12/2014 às 00:45

Imprimir

O Projeto de Lei CMC nº 19/2014 que proíbe o uso de insulfilm nos vidros de veículos de transporte escolar motivou uma reunião nessa quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Caçador. Os vereadores Valmor de Paula e o vice-presidente, Carlos Evandro Luz - autor da matéria - receberam um grupo de profissionais que exercem essa atividade no município em busca de esclarecimentos.

“Quando o projeto aportou nessa Casa, conversamos a respeito, tendo em vista que os usuários do transporte escolar têm o insulfilm como uma proteção contra os raios ultravioleta, e o vereador Carlos Evandro Luz entende – também com a sua parcela de razão – que a segurança dos usuários seria maior se não houvesse a película e toda a população poderia fiscalizar”, explica o líder do prefeito, Valmor de Paula.

Os proprietários das vans questionaram a medida entendendo desnecessária, tal como defende o vereador Valmor. “Entendemos o que o vereador Carlão propôs e junto com a categoria de transporte escolar viemos tentar reivindicar para que não seja aprovado esse projeto de retirada das películas, porque para nós é um bem necessário porque protege as nossas crianças; é importante que seja feita a fiscalização por parte dos órgãos competentes. E, aproveitando também para pedir aos vereadores, mais vagas escolares em frente aos colégios, e agradecemos por terem recebido a gente”, fala o presidente do Núcleo de Transportadoras da ACIC de Caçador, Maurício Souza.

De acordo com o autor do projeto, Carlos Evandro Luz, diversas medidas e indicações em favor dos transportadores já foram feitas em sua gestão. “E esse projeto, pode não atender o interesse da categoria, mas entendo que atende ao interesse coletivo. Além disso, estudamos o tema há um tempo e acreditamos que a medida é salutar, no que tange a transparência, facilitando a visualização dos que estão sendo conduzidos e a segurança dos mesmos, além de evitar que se transporte pessoas em maior número que o permitido, garantindo assim que todos possam fazer uso do equipamento com segurança”, justifica.

REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA: Não houve consenso entre as partes e matéria será levada à discussão e para segunda votação na reunião extraordinária a ser realizada às 18h15 de quinta-feira (18), no Plenário Osvaldo José Gomez.

Mão única em ruas com escola 

Os representantes da categoria também solicitaram uma fiscalização mais intensa evitando assim a concorrência desleal desse transporte. “Já que alguns proprietários de vans não estão legalizados, não tem alvará de licença. E também já foi pauta dessa Casa, inclusive solicitado também pelo vereador Carlos Evandro Luz, que sejam feitas nas ruas em frente aos colégios, mão única; e ter o estacionamento exclusivo das vans que têm a dificuldade durante o transporte porque os pais dos alunos e até mesmo servidores dessas escolas ocupam todas as vagas e tem que parar no meio da rua para deixa-las

Transparência garantida

 

Além de oferecer esclarecimentos acerca do projeto, o vice-presidente Carlos Evandro Luz citou notícias sobre a ocorrência de situações irregulares, tal qual a morte de uma criança recentemente na cidade de São Paulo. “Cujo fato ocorreu pela existência de película de insulfilm que inibia a visualização da criança em situação dramática no interior do veículo, levando-a morte”, destaca. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

18/12/2014 - 11:34 | Analisador

Já que é para a segurança de nossas crianças, que generalizamos então, e vamos proibir película em carros convencionais, carros populares também, ou só a película em vans que afetam a segurança dos passageiros? kkkk

18/12/2014 - 09:31 | Ximia

Estas vans e alguns pais só prejudicam o trânsito nas imediações escolares, na maioria das vezes cometendo infrações alegando que não teem vagas ...nada impede a preguiçosos estacionarem distante e caminharem um pouquinho, afinal, ninguém é melhor qu


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR