Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

OTIMIZAÇÃO

Obra de pavimentação reaproveita material nas estradas do interior

17/12/2014 às 00:20

Imprimir

Um trabalho de pavimentação que reaproveita grande parte do material antigo está sendo realizado pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Infraestrutura. A rua Porto União receberá nos próximos dias uma nova capa asfáltica e o asfalto antigo que está sendo removido servirá para obras no interior do município.

A secretária Denise Chiarello Hartmann explica que a remoção da capa asfáltica foi um pedido do prefeito Beto Comazzetto e a experiência em se aproveitar o material, pois as pedras britas do antigo pavimento estão limpas e soltas, podendo ser aproveitadas para melhorias em estradas do interior. São toneladas de material retirados todos os dias durante as obras, e enviadas ao pátio da Infraestrutura.

“Este asfalto era antigo, feito a frio e estava deteriorado. Estamos removendo toda a capa e em seguida vamos fazer o nivelamento da pista, para que possamos pavimentar a rua Porto União com asfalto a quente e mais durabilidade. Sobre o recolhimento do material, não são todas as ruas que nos proporcionam isso. Depende muito do material utilizado na época e se está em bom estado para reaproveitamento”, comenta.

O primeiro trecho da rua Porto União entre as avenidas Barão do Rio Branco e Sete de Setembro já foi reperfilado há alguns meses, pois estava com melhor estado de conservação, não necessitando da remoção da capa asfáltica. O trecho compreendido nesta atual obra vai da esquina com Sete de Setembro até a esquina com a rua Victor Batista Adami, compreendendo as quatro quadras restantes da Porto União. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR