Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

SENAI de Caçador realiza Processo Seletivo

16/12/2014 às 11:22

Imprimir

Mais de 1.100 adolescentes realizaram nesta semana o Processo Seletivo da Aprendizagem Industrial 2015/1 do SENAI/SC em Caçador. A lista dos classificados foi divulgada na tarde de quinta-feira (11). As atividades dos dez cursos da Aprendizagem Industrial iniciam em fevereiro de 2015.

Confeccionador de Moldes e Roupas, Suporte e Manutenção de Microcomputadores e Redes Locais, Mecânico de Usinagem, Eletricista de Instalações Industriais, Eletrônico de Manutenção Industrial, Mecânico de Manutenção de Máquinas em Geral e Operador de Máquinas de Fabricar Papel serão os cursos ofertados na modalidade de Aprendizagem Industrial no próximo ano. “Em alguns cursos tivemos 15,43 candidatos por vaga, o que demonstra que nossa juventude está buscando a experiência exigida pelo mercado de trabalho para o primeiro emprego”, comenta Claudair Imídio de Assis, coordenador dos cursos desta modalidade.

Em Santa Catarina foram aproximadamente 5,4 mil vagas ofertadas, abrangendo cursos que atendem diversas necessidades da indústria. “O objetivo é formar profissionais preparados para atuarem no mercado de trabalho, aliando teoria e prática, dentro da mais avançada infraestrutura de educação profissional do mercado, com professores bem preparados e modernos laboratórios”, reforça Silvana Meneghini, diretora de unidade do SENAI.

Fechando o ciclo

Ainda nesta semana, o SENAI em Caçador se despediu de sete turmas de Aprendizagem Industrial. A solenidade de entrega dos certificados de conclusão de curso ocorreu no Teatro da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe nos dias 10 e 11 de dezembro. Pais, familiares e amigos dos 229 alunos concluintes prestigiaram o evento e se emocionaram com mais esta etapa vencida.

“Este é um momento ímpar para o SENAI em Caçador em que um ciclo se fecha e outro inicia. A Aprendizagem Industrial possibilita ao jovem um caminho a seguir. É a sua formação inicial, o primeiro passo para uma carreira profissional com menos dificuldades. Caçador e região possuem um ambiente saudável e fértil para o primeiro emprego, dependendo única e exclusivamente do esforço de cada um em se preparar de acordo com as necessidades deste mercado. Estamos orgulhosos das turmas que se despendem deste ano e ansiosos para receber os novos alunos. 2015 será um ano incrível na vida de cada um destes adolescentes que acreditam na experiência de 61 anos do SENAI em formar com qualidade e competência”, conclui Claudair Imídio de Assis, coordenador de cursos do SENAI.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR