Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

DESLIZAMENTOS

Projeto apresenta barreiras de contenção para o Rio do Peixe

27/11/2014 às 23:05

Imprimir

O prefeito Beto Comazzetto recebeu no início da semana o engenheiro civil da empresa SubMar, Marcelo Veras, e o diretor da Defesa Civil de Caçador, Sergio Eloy Bisotto, que entregaram ao chefe do Executivo o Projeto de Enrocamento (contenção) das margens do Rio do Peixe compreendendo o trecho da Ponte do Trabalhador até a ponte na Avenida Barão do Rio Branco.

De acordo com Bisotto, o projeto visa a contenção do terreno para evitar deslizamentos como já ocorridos e que podem afetar estruturas construídas próximas ao rio, assim como assorear o leito do rio com acumulo de terra no fundo.

“O projeto prevê que com esta contenção aumenta-se também a vazão da água e com isso se diminui o risco de alagamentos, pois o rio estará mais largo. As obras são realizadas com uma base de concreto, para em seguida serem construídas as barreiras de contenção no estilo gabiões (pedras)”, explica.

De acordo com os estudos, o investimento seria de R$ 16 milhões. O prefeito Beto Comazzetto está em Brasília e levou o projeto para apresentação no Ministério da Integração Nacional, a fim de captar recursos para o desenvolvimento da ação.

“Estamos atualmente trabalhando com a draga nos rios Caçador e do Peixe após 20 anos, procurando desassorear seu leito e evitar alagamentos que tanto já fizeram sofrer moradores caçadorenses. O trabalho continua e agora vamos em busca do desenvolvimento de mais um projeto, para que no futuro tenhamos obras duradouras e definitivas para nossos rios”, declara o prefeito. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

03/12/2014 - 12:16 | Comissionado

Então,na verdade mesmo,fora as comissões etc,quanto a empresa vai receber pra fazer a \"obra\" ??

01/12/2014 - 21:10 | Brazileiro

Ah,a prefeitura não faz a obra,porque senão não consegue a \"verba\" de brasilia!!!QUE PAÍS,TEM QUE GASTAR 16 MILHÕES,AO INVÉS DE GASTAR MENOS,MUITO MENOS!!!

01/12/2014 - 21:08 | Caçadorense

E porque a prefeitura não realiza a obra? Dá pra economizar muito dinheiro,tem equipamentos,engenheiros,mão de obra!!!

01/12/2014 - 13:09 | Para cidadao

voce conhece o rio em questão?

30/11/2014 - 00:05 | Para cidadão

VOCÊ CONHECE O ESTE RIO?? TÁ SONHANDO NÉ?? FUMOU O QUE CRIATURA?

30/11/2014 - 00:04 | Cidadão II

HAHAHAHA!!! E QUEM TEM CORAGEM DE ENTRAR NESTE ESGOTO!!!

28/11/2014 - 15:47 | Cidadão

Seria legal fazer turismo na frente do parque central...arquibancadas, jetiski na água, banana, passeio de lancha não gratuito, enfim só uma ideia para trazer a \"praia\" mais perto do meio oeste no verão.


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR