Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

SERVIÇO SOCIAL

Rede Intersetorial avalia positivamente trabalhos realizados de 2014

27/11/2014 às 22:58

Imprimir

Profissionais e gestores das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública, conselho tutelar, Senai, entre outras instituições e entidades que defendem os direitos humanos e atuam em favor da comunidade caçadorense, se reuniram na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Martello, para a 10ª Reunião da Rede Intersetorial.

A Rede teve início em dezembro de 2013 e concluiu até agora dez reuniões que resultaram em uma maior aproximação dos satores sociais e aperfeiçoamento dos trabalhos prestados às famílias caçadorenses. Através da rede intersetorial o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) foi reativado no município, assim como o Fórum Municipal pelo fim da Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Segundo um dos coordenadores da Rede Intersetorial, psicólogo da Secretaria Municipal de Educação, Clayton Luiz Zanella, os trabalhos terão continuidade em 2015. "Nesta décima reunião os atores sociais avaliaram os trabalhos como fundamentais para qualificar cada vez mais o atendimento à população. Através destes encontros tornou-se possível conhecer melhor os trabalhos realizados pelas diferentes entidades que atuam em Caçador e planejar ações de mobilização social".

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde apresentou seus trabalhos voltados à saúde mental da população e, Luciana Marques, assistente social do Cras Martello e também coordenadora da Rede Intersetorial, apontou que os trabalhos foram de suma importância para a valorização dos usuários da rede. "Através de um trabalho qualificado valorizamos os usuários das diversas políticas públicas e esclarecemos as atribuições de cada entidade no município".

No próximo ano novas ações serão desenvolvidas em prol da população do município. Os trabalhos da Rede Intersetorial estão se tornando um referência de qualidade na execução das políticas públicas. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR