Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

VIVER SEM LIMITE

Pessoas com deficiência tem auxílio para chegar ao mercado de trabalho

26/11/2014 às 01:38

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Secretaria de Assistência Social por meio do Programa Bolsa Família e Acessuas/Trabalho, adere ao Viver sem Limite, Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência criado pelo Governo Federal na busca por oportunidades, direitos e cidadania para todas as pessoas com deficiência em território nacional, ofertando cursos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

As coordenadoras do Bolsa Família, Adriana Bairro, e do Acessuas/Trabalho, Ana Rita Trindade Vargas, explicam que o Plano visa implementar novas iniciativas e intensificar ações em benefício da pessoa com deficiência. Melhorar o acesso destes cidadãos aos direitos básicos, como educação, transporte, mercado de trabalho, qualificação profissional, moradia e saúde, tratando-se de parcela significativa da sociedade - cerca 34,69% da população de Caçador, segundo o Censo IBGE 2010.

O Programa de Assistência a Pessoa com Deficiência foi construído com inspiração no exemplo das próprias pessoas com deficiência, que historicamente estiveram condenadas à segregação. As ações estão articuladas em quatro eixos temáticos – Educação, Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade.

Em atenção especial ao eixo da Inclusão Social existe a modalidade do BPC (Benefício de Prestação Continuada) que atende prioritariamente beneficiários com idade entre 16 e 45 anos que deverão ser incluídas no mercado de trabalho, mas encontram dificuldades para qualificação e inserção profissional e o acesso à qualificação e ao trabalho é feito pelos órgãos responsáveis pelas políticas de assistência social, educação, saúde, trabalho e emprego.

Mais informações em Caçador pelos telefones 3563 6378 no Bolsa Família ou 3563 2759 no Acessuas/Trabalho.
 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

27/11/2014 - 15:44 | Luiz

òtima iniciativa,inclusão social!!! Merecem todo nosso respeito!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR