Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EM FRAIBURGO

Alunos e servidores do IFSC assistem à palestra de Mário Sérgio Cortella

Durante sua exposição bem-humorada e descontraída, Cortella abordou o tema “Ética, Compromisso e Competências: Por Onde Começar?”

23/11/2014 às 00:40

Imprimir

Na noite da última quinta-feira (20), alunos e servidores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), câmpus Caçador, viajaram até a cidade de Fraiburgo, a 55km de Caçador, para assistir à palestra do renomado filósofo, professor universitário e escritor de vários livros, entre eles Qual é a tua Obra?, Mário Sérgio Cortella.
Durante sua exposição bem-humorada e descontraída, Cortella abordou o tema “Ética, Compromisso e Competências: Por Onde Começar?”. Falando de assuntos como humildade, união e transformação, o palestrante fez o público refletir sobre suas atitudes frente a um mundo globalizado e uma sociedade em movimento, nos quais a inclusão de pessoas com necessidades específicas deve estar presente. “Devemos nos afastar de pessoas velhas e nos aproximar de pessoas idosas”, brincou ele, sugerindo que a idade não é uma barreira para o otimismo, o trabalho e a realização de ideais, mas se prender a velhos hábitos e atitudes pode ser.
Para a professora do IFSC Ana Carolina Rodriguez, a experiência foi muito motivadora. “Os alunos do curso Técnico em Administração, por exemplo, têm aula de Responsabilidade Social, uma área baseada na ética e no comprometimento com a sociedade”, diz ela. Segundo a professora, faz parte da missão do Instituto Federal formar alunos para o exercício da cidadania. “Não podíamos deixar passar a oportunidade de ver de perto uma palestra com alguém tão experiente como o professor Mário Sérgio Cortella”, conclui ela. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR