Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

AOS INTEGRANTES DO CRAS

Assistência Social oferece curso de panificação gratuito

participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, puderam aprender como preparar pizzas, bolos, bolachas de mel e panetones

21/11/2014 às 23:48

Imprimir

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Caçador através dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras Martello e Cras Nortes) em parceria com o Moinho Estrela e Nestle promoveram nesta quinta-feira (20) curso de panificação para os grupos de mulheres e grupo de idosos, todos participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que puderam aprender como preparar pizzas, bolos, bolachas de mel e panetones, já que o Natal se aproxima.

A secretária municipal de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, agradeceu ao Moinho Estrela e a Nestle, pois realizaram o curso de forma gratuita incluindo todos os ingredientes utilizados para as apresentações. “Espero que todos os participantes possam tirar o melhor proveito possível para levar estas receitas para casa e melhorar ainda mais as ceias em família. Vamos continuar promovendo ações através da Prefeitura de Caçador para os grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras Martello e Cras Norte, sempre buscando fazer o bem para as pessoas”.

A diretora dos Cras, Marizete Iaczinski, ressalta que para 2015 a intenção é trazer cursos para os jovens e também continuar com os cursos para idosos e mulheres, proporcionando cada vez mais conhecimento e experiências. “Estamos sempre trabalhando com as possibilidades de mudança na vida das pessoas que assistimos, querendo sempre melhorar a vida de todos, fazendo com que sintam-se valorizados, capazes e alegres”.

Os participantes

Clementina Souza Dias frequenta os grupos do Cras e fala sobre os trabalhos. “Estes cursos e todas as demais atividades que fazemos aqui no Cras estão modificando para melhor minha vida e até mesmo minha família. Quero agradecer todos da Assistência Social pelo que fazem por nós”.

Ilone Fernandes também participa e comenta que no curso de panificação aprendeu novos segredos sobre receitas conhecidas. “Algumas coisas já sei fazer em casa, como o pão caseiro. Mas o diferencial são os novos ingredientes, os outros tipos de farinha que podem dar mais sabor. E tudo isso levamos para casa e podemos experimentar. E também aprendemos coisas novas, como fazer as bolachas”.  

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

23/11/2014 - 22:04 | Caçadorense

Parabéns,ótima iniciativa!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR