Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Projetos expostos no Mundo SENAI visam facilitar processos industriais

21/11/2014 às 23:45

Imprimir

O Mundo SENAI, evento, que iniciou quinta (20) e encerrou nesta sexta (21) simultaneamente em todas as unidades do SENAI no País, permitiu aos jovens o acesso às oportunidades geradas pela educação profissional. Além dos projetos, os visitantes puderam participar de palestras e minicursos.

No SENAI de Caçador estão expostos os projetos desenvolvidos pelos alunos dos Cursos Técnicos e de Aprendizagem Industrial. A Unidade está aberta para visitação nesta sexta das 13h30min às 17h30min e das 19h às 22h.

O diretor regional do SENAI/SC, Sergio Roberto Arruda, reforçou que o objetivo do evento é despertar nos jovens o interesse pelas profissões industriais. "Queremos profissionalizar, dar a oportunidade de ter uma profissão para que vocês tenham condição de ir a uma indústria, trabalhar, produzir e, mais importante, seguir seus estudos posteriormente", afirmou. "A vida de cada um de nós é um estudo constante, serve para aprender mais, se apoderar das fontes de conhecimento e competência para tornar a vida mais produtiva e prazerosa. Queremos profissionais competentes, com alta tecnologia e com capacidade de realizar seu trabalho", completou.
Em Santa Catarina, serão realizadas inúmeras atividades, com destaque para projetos desenvolvidos pelos estudantes nas atividades práticas dos cursos. Entre os serviços oferecidos gratuitamente há palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional e visitas guiadas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR