Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PREVENÇÃO DE CATÁSTROFES

Prefeitura e Defesa Civil atuam em obras no centro e no interior

18/11/2014 às 23:56

Imprimir

Para tentar eliminar pontos de alagamento em locais críticos, a Prefeitura de Caçador com recursos próprios e mais investimentos da Secretaria de Estado da Defesa Civil, realiza obras para mudar esta realidade. O prefeito Beto Comazzetto esteve nesta segunda-feira (17) com o coordenador da Defesa Civil de Caçador, Sergio Eloy Bisotto, em local com trabalhos já em andamento no centro urbano e avaliando pontos de estrada do interior do município onde melhorias irão ocorrer.

No bairro dos Municípios, parte baixa no encontro com bairro Reunidas, a primeira barragem de contenção de águas está em fase final para em seguida já ser iniciada a construção da segunda. De acordo com Bisotto, ambas as barragens fazem parte do projeto da Prefeitura para eliminar pontos de alagamento nas partes baixas destes bairros seguindo até o Santelmo, onde também serão construídas caixas de ventilação.

Em seguida prefeito e coordenador estiveram no interior do município, na Linha Caixa D'água, para verificar dois trechos da estrada da comunidade afetados pela enchente de 2014 e incluídos no Plano de Trabalho encaminhado pela Defesa Civil de Caçador ao Governo Federal, que liberou os recursos para que a Prefeitura possa realizar as melhorias.

Para Beto Comazzetto, as duas obras são fundamentais, uma que elimina transtornos com alagamentos, e outra que recupera trechos de uma estrada importante para o escoamento da produção caçadorense. “Vimos por muito tempo moradores dos bairros Reunidas, Bom Jesus, Santelmo, conviveram com alagamentos devido as construções irregulares feitas há anos em cima das galerias existentes, que já não suportavam mais o volume de água das chuvas. As barragens irão conter as águas e liberar aos poucos, para que a vazão na parte baixa não seja comprometida, e desta forma possamos evitar alagamentos. Sobre a Linha Caixa D'água, é fundamental recuperar as estradas do interior, e estamos fazendo isso com frequencia nas comunidades, promovendo alargamento de pistas, cascalhamento e novas pontes. Nossa economia também é pautada na extração da madeira e na agricultura, portanto devemos dar condições para a produção chegar ao seu destino, além é claro de proporcionar segurança para as famílias residentes no interior”, disse o prefeito. 

Espalhe essa notícia

O que nossos leitores já comentaram:

21/11/2014 - 12:24 | Luiz

Parabéns,é isso mesmo,vamos resolver antes que se agrave a situação!!!


Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR