Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

INVESTIGAÇÃO

Polícia encontra mais 114kg de explosivos furtados

30/10/2014 às 01:06

Imprimir

A Polícia Civil de Caçador através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) com apoio do Departamento Estadual de Investigação Criminal (DEIC) recuperou nesta quarta-feira, 29 de outubro, mais 114kg de explosivos que haviam sido furtados de uma mineradora na madrugada do dia 20. No total cerca de 250kg teriam sido levados da empresa, que apesar de cumprir com as normas de segurança impostas pelo Exército Brasileiro, órgão que fiscaliza o uso e manuseio deste tipo de artefato, foi vítima dos ladrões.
De acordo com o delegado Fabiano Locatelli, desde o dia em que ocorreu o crime, os policiais estavam empenhados em encontrar o material. “Tínhamos como prioridade a localização destes explosivos, dado o perigo que eles representariam se chegassem ás mãos de criminosos que os utilizam para cometer crimes como, por exemplo, o arrombamento a caixas eletrônicos”, destacou o delegado.


“Com a análise das imagens das câmeras e com as informações que nos chegaram, conseguimos descobrir que parte dos dinamites estavam no interior de um açude a aproximadamente três quilômetros da empresa e a pouco mais de um quilometro do local onde a polícia militar encontrou cerca de 100 quilos na manhã seguinte ao furto”, revelou Locatelli.
O Delegado ainda informou que já há suspeitos do envolvimento do crime e que em breve os mesmos devem ser responsabilizados e presos, mas que encontrar os explosivos era um dos principais objetivos.


Infelizmente este crime aconteceu, mas graças a muitos esforços obtivemos êxitos e encontramos os explosivos. Contamos inclusive com o apoio dos bombeiros voluntários que retiraram o material do interior do açude, ressaltou Locatelli.

LEIA TAMBÉM:

Polícia Civil segue investigando furto de explosivos
PM encontra explosivos furtados de empresa mineradora 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR