Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

PROGRAMA

Prefeitura e Câmara Mirim recebem noções de segurança primeiros socorros

28/10/2014 às 16:17

Imprimir

Os momentos após um acidente são os mais importantes para se garantir a recuperação ou a sobrevivência das pessoas feridas. As principais noções de primeiros socorros foram tema de palestra nessa segunda-feira (27). Além dos integrantes do Programa Câmara e Prefeitura Mirim, alunos da Escola Irmão Leo, receberam orientações a respeito.

As informações foram repassadas por Giancarlo de Oliveira, instrutor técnico dos Bombeiros Voluntários de Caçador. Na oportunidade foram simuladas situações cotidianas de desmaio, afogamento, acidentes com objetos cortantes entre outras situações de risco.

“Procuramos trabalhar a explanação técnica e a prática, com ênfase de situações do dia-a-dia. Desta forma queremos semear a ideia de ajudar o próximo, e sejam cidadãos melhores e mais seguros quando adultos”, informa Giancarlo de Oliveira. Além dos integrantes do programa, alunos da Escola Irmão Leo também participaram de capacitação.

Programa enfatiza inclusão social

O Programa Câmara e Prefeitura Mirim usa a Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) como ferramenta de inclusão social. O tema, abordado desde o início do curso de capacitação é mantido em todos os encontros dos jovens. Durante a aula dessa segunda-feira (27), o professor Eloy Coscodai repassou novas orientações para facilitar a comunicação dos mirins com a comunidade em geral. Os alunos da Escola Irmão Leo também tiveram a oportunidade de participar das atividades. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR