Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

NECESSIDADE

Encontro debate formação da Associação do Idoso

Evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Caçador promoveram nesta quarta-feira

23/10/2014 às 18:04

Imprimir

O Conselho Municipal do Idoso e a Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Caçador promoveram nesta quarta-feira (22) na Câmara Municipal de Vereadores um encontro com representantes dos Grupos de Terceira Idade de Caçador com o objetivo de propor a eles a criação de uma Associação do Idoso.

Como afirma o presidente do Conselho Municipal do Idoso, Julio Moschetta da Silva, este primeiro encontro busca apresentar a importância de criar esta Associação. “Nosso intuito é estimular os coordenadores e os participantes a se organizar e se unir para formar uma Associação que venha a beneficiar os grupos de idosos como um todo”.

A secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos, explicou aos presentes a formulação do Estatuto e os trâmites necessários para a criação da Associação, além das vantagens que ela pode trazer aos idosos. “Neste primeiro momento queremos que vocês saibam a importância e a necessidade da Associação. Queremos auxiliá-los nesta criação para que assim possamos buscar mais recursos para atender e promover os interesses dos idosos, fortalecendo assim a política municipal do idoso caçadorense”.

Ao final das explicações foi composta uma comissão para estudar o estatuto. “No próximo encontro serão discutidas as alterações do estatuto e por último a definição da criação da Associação do Idoso”, finaliza Beatriz.

Comissão para a Associação do Idoso em Caçador/SC:

Norma Eger Pontes

Jurema Terezinha da Silva

Zue Lindamir Brasil

Eva Berti

Maria Salete Lopes do Amaral Bittencourt

Ivanir Martins Paes

Florides Oleinick

Ivanilda Colussi

Neusa de Melo Cordeiro

Fredolin Burger

Maurina da Silva

Pedro Rodrigues Fernandes 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR