Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ENTREVISTA

Polícia Civil segue investigando furto de explosivos

22/10/2014 às 21:27

Imprimir

A Polícia Civil continua investigando o furto de 150 quilos de explosivos de uma empresa mineradora instalada em Caçador. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, dia 20, quando os ladrões conseguiram burlar os aparatos de segurança e retirar o material do depósito da empresa.
De acordo com o delegado responsável pela 10ª Delegacia Regional de Polícia de Caçador, Fabiano Locatelli, é uma necessidade encontrar o mais rápido possível estes objetos, tendo em vista o grau de periculosidade que representam estando nas mãos dos criminosos que atuam nos assaltos a bancos e caixas eletrônicos. “Queremos evitar que estes artefatos permaneçam por aí, nas mãos dos quadrilheiros, por isso pedimos que a população nos ajude denunciando qualquer tipo de informação que seja útil neste caso”, frisou.
Locatelli também ressalta que há tempo não ocorria este tipo situação em Caçador. “Há alguns anos houve uma ocorrência semelhante numa empresa de britagem que funcionava no município, mas nesta quantidade é realmente um caso que preocupa as autoridades de segurança, justamente por tratar-se de um material perigoso” destaca.
Apesar de a empresa estar cumprindo todas as normas de segurança exigidas pelo Exército Brasileiro, órgão que monitora o uso e manuseio destes materiais, o delegado ressalta que o local onde a empresa está instalada facilitou a ação dos bandidos. “Possivelmente a ação foi praticada por criminosos de fora, porém com participação de pessoas da cidade, já que era necessário conhecer um pouco da região para poder chegar ao local”, salientou Locatelli.
“No total foram retirados 250 quilos de explosivos do depósito, mas graças ao trabalho da polícia militar quase 100 quilos foram recuperados no mesmo dia. O fato é que pelo menos 150 quilos ainda estão circulando nas mãos dos criminosos e por este motivo continuaremos investigando”, finalizou o delegado.
SERVIÇO: Para realizar denúncias sobre este, bem como qualquer outro caso, o cidadão deve ligar no 181 do Disque Denúncia, 197 da Delegacia de Polícia ou 190 da Polícia Militar.
 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR