Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

MORADIA DIGNA

Prefeitura de Caçador inicia construção de mais dez casas

21/10/2014 às 19:37

Imprimir

A Prefeitura de Caçador através da Defesa Civil iniciou esta semana a construção de mais 10 unidades habitacionais para famílias que residem em áreas consideradas de risco no município. O investimento chega a R$ 660 mil entre recursos da Secretaria de Estado da Defesa Civil e Administração Municipal. As obras são no bairro Martello, ao lado de seis casas já construídas pela Prefeitura em 2014 com o mesmo intuito e já recebendo moradores.

O prefeito Beto Comazzetto esteve no local nesta terça-feira (21) acompanhado do diretor da Defesa Civil, Sérgio Eloy Bisotto e do diretor de planejamento urbano do IPPUC, Romulo Machado de Souza. As casas possuem sala e cozinha conjugadas, dois quartos, banheiro, uma área de serviço externa, rede elétrica, água encanada e rede de saneamento básico.

De passagem pelo local, o caçadorense Celso Alves Guidio (Mandaí), que possui familiares morando nas residências já construídas, enalteceu o trabalho executado. “A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho realizado, com casas boas e longe dos riscos em que as famílias moravam”, disse.

Para o prefeito, o benefício é o mínimo que se pode fazer. “Estamos tentando aos poucos mudar a realidade das famílias que vivem em áreas de risco, que são os casos da linha férrea e beira dos rios do Peixe e Caçador. Iniciamos este trabalho no bairro Martello com seis residências e agora mais dez para que possamos relocar as primeiras famílias. E o projeto ainda contempla uma ordem de serviço a ser assinada para construção de mais 125 moradias no bairro Nossa Senhora Salete, com o mesmo objetivo, de melhorar as condições de vida e dar dignidade aos cidadãos caçadorenses”, declara Beto Comazzetto. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR