Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

IEL/SC

Caçadorense participa de Programa Internacional de Educação Executiva

06/10/2014 às 16:14

Imprimir

O Programa Internacional de Educação Executiva do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/SC), entidade da FIESC foi realizado de 23 a 26 de setembro em parceria com a Escola de Negócios Steinbeis (SIBE), de Berlim, considerada a mais inovadora da Alemanha pela Global Business Education. O tema desta edição foi liderança para a inovação: uma abordagem mercadológica.

O empresário caçadorense Ilton Rotta Jr. participou do Programa e aprofundou conhecimentos da área da inovação. “Para muitos, inovação é criar um produto/serviço totalmente inovador. Mas inovação é muito mais que isso. Pode ser um produto/serviço novo, e até mesmo a mudança de um processo, e o mais importante, o produto ter que ser viável e rentável. Um bom exemplo de inovação: A NOKIA dizia que telefones com tela touch, apenas crianças se interessariam, a Apple desmistificou esta teoria, onde pesquisou o mercado, criou seu primeiro modelo de smartphone (iphone) e vendeu milhões de unidades em todo mundo”, avalia.

O empresário acredita que para haver inovação as pessoas precisam sair de suas áreas de comodismo. “E talvez seja um dos grandes desafios das empresas, principalmente as familiares, e de grande porte, precisamos ter a consciência da importância de inovar no cenário competitivo vigente, independente do mercado que atua”, completa.

O Programa, iniciativa que integra o Movimento A Indústria pela Educação, contou com a participação de presidentes, executivos, diretores, líderes e sucessores de empresas. Foram quatro dias de imersão que proporcionaram a convivência e a troca de experiência com consultores mundiais e dirigentes empresariais.

 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR