Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

REFLEXÃO

Escola Maria Luiza Barbosa comemora o Dia Nacional do Idoso

Ato teve a parceria da Prefeitura de Caçador através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, e ainda a presença do Senac e Erva Mate Mazutti

01/10/2014 às 17:45

Imprimir

Neste dia 1o de outubro se comemora o Dia Nacional do Idoso e a Escola Maria Luiza Barbosa promoveu evento no Centro Comunitário do Bairro Martello, na presença de alunos da instituição de ensino e do grupo de idosos do bairro, para uma tarde de prestação de serviços gratuitos e confraternização. O ato teve a parceria da Prefeitura de Caçador através das secretarias de Assistência Social, Educação, Saúde, e ainda a presença do Senac e Erva Mate Mazutti.

O prefeito Beto Comazzetto esteve na abertura do evento juntamente com a secretária de Assistência Social, Beatriz Ribeiro dos Santos; o secretário de Educação, Paulo Roberto Gonçalves; a secretária adjunta de Educação, Mary Morona e o presidente da Associação de Moradores do bairro Martello, Albari Vargas Ramos.

Paulo Gonçalves disse que a Secretaria de Educação fez questão de prestigiar o evento e celebrar com todos a passagem do Dia do Idoso, pois todos um dia chegarão a melhor idade e sempre se deve primar por uma vida saudável.

O prefeito Beto Comazzetto ressaltou que os cidadãos idosos de hoje ajudaram a construir Caçador e fazem parte da história deste município, merecendo todo o respeito dos demais cidadãos sejam jovens ou adultos, e também recebendo todo o aparato necessário pela Administração Municipal. “Para os jovens meu recado é que devemos respeitar e cuidar das pessoas idosas e peço para que cada criança cumprimente as pessoas da melhor idade aqui presentes assim como seus pais e avós em suas casas. Agradeço o apoio de todos os parceiros envolvidos neste evento e parabenizo a Escola Maria Luiza Barbosa pela organização e reflexão neste dia importante”.

Marcador de páginas

Em uma parceria das secretarias municipais de Educação, Assistência Social e o Conselho Municipal do Idoso, foram confeccionados marcadores de páginas para livros, e entregues em todas as escolas de Caçador, particulares, estaduais e municipais. O marcador traz informações para as crianças e jovens, sobre como tratar as pessoas idosas no dia a dia. Uma entrega simbólica foi realizada esta semana na Escola Estadual Dom Orlando Dotti. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR