Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

ENGENHARIA E AGRONOMIA

Acadêmicos aprofundam conhecimentos sobre uso e conservação do solo

01/10/2014 às 17:36

Imprimir

Dia 27 de setembro, acadêmicos da quarta fase de Agronomia e da sexta fase de Engenharia Ambiental e Sanitária da UNIARP participaram de viagem de estudos a Estação Experimental da Epagri de Campos Novos. O objetivo da viagem foi complementar conteúdos abordados em sala de aula na disciplina de Uso e Conservação do Solo.
A turma foi recepcionada pelo pesquisador da Epagri eng. agr. Dr. Milton da Veiga da área de pesquisa Uso e Conservação do Solo. Ele fez uma apresentação do Laboratório de Física de Solos, explicando em detalhes as análises realizadas e demonstrando os métodos utilizados. Após foi realizada uma visitação às áreas experimentais e explanado, em campo, sobre o que está sendo realizado na área, os resultados que estão sendo obtidos e a importância para a agropecuária catarinense.
"A viagem de estudos foi muito proveitosa, proporcionando ampliar o nível de conhecimento dos acadêmicos sobre o que a instituição de pesquisa vem realizando, possibilitando o intercâmbio com um pesquisador de alto nível e grande conhecimento na área, assim como oportunizando verificar no laboratório o que havia sido abordado em teoria e visualizar no campo as práticas recomendadas para o uso e conservação do solo", informa o professor Sérgio Omar de Oliveira. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR