Caçador- Santa Catarina - Portal CDR - contato@portalcdr.com.br

Encontre no site:

EDUCAÇÃO

Meio Ambiente em debate no 2º Seminário Infanto-juvenil

Evento serviu para orientar os alunos quanto à importância de cuidar do meio ambiente

28/09/2014 às 23:44

Imprimir

Na sexta-feira (26) foi realizado na Câmara Municipal de Vereadores o 2º Seminário Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura de Caçador através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri- Caçador, Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), Comitê Rio do Peixe, Associação Gato do Mato e Escoteiros Pindorama. O evento contou com a presença de diretores, professores e alunos das Escolas da Rede Municipal de Ensino.

Segundo a coordenadora da Educação Ambiental pela Secretaria de Educação, Diocleia Alves de Moura, esta segunda edição do Seminário é um passo a mais da Educação para orientar os alunos quanto à importância de cuidar do meio ambiente. “Este trabalho de conscientização já foi realizado nas escolas graças ao auxílio dos diretores e professores que se empenharam em motivar os estudantes sobre este assunto. Este encontro encerra os projetos, mas não finaliza a conscientização de preservar o meio ambiente. Agradeço a todos por ter nos auxiliado nesta atividade e por dar continuidade a esta contribuição a natureza”, declara.

O secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Gonçalves, destaca que os projetos realizados nas escolas têm como principal objetivo garantir um futuro melhor para os alunos e para as próximas gerações. “É nosso papel como educadores mostrarmos a realidade aos nossos alunos e ensiná-los o quanto é importante cuidar da natureza, tudo isso para que as futuras gerações não sofram tanto com devastações e mudanças metereológicas. Em nome do prefeito Beto Comazzetto, parabenizo as escolas pelos trabalhos e espero que no futuro possamos colher os frutos que estamos plantando hoje, afinal unidos podemos preservar o meio ambiente”, afima.

Durante o encontro nove escolas apresentaram seus projetos desenvolvidos em sala de aula. Os participantes também assistiram a palestras sobre preservação das nascentes, saneamento básico, educação ambiental e água. “Nesta segunda edição do seminário pudemos observar uma maior participação das escolas e um engajamento satisfatório dos alunos para os debates. Espero que ano que vem tenhamos mais instituições envolvidas para assim ampliarmos o nosso objetivo de preservação”, finaliza Diocleia.

Estiveram presentes também o representante da Polícia Militar Ambiental, Osmar José Sonego; representante da Associação Gato do Mato e do Comitê do Rio do Peixe, Julio Moschetta; a secretária adjunta de educação, Mary Morona; a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Eliane Cavalheiro; representante a 10º Secretaria de Desenvolvimento Regional, Elaine Ribeiro dos Santos; e a diretora de Meio Ambiente da Fundema, Raquel Gomes de Almeida. 

Espalhe essa notícia

Comentários

Comentários

Comentários com ofensas pessoais, de cunho político e palavras de baixo calão não serão publicados.

Nome:

Comentário:

 

Matéria retirada do Portal CDR - WWW.PORTALCDR.COM.BR

WWW.PORTALCDR.COM.BR | CONTATO@PORTALCDR.COM.BR